domingo, 16 de novembro de 2014

Hitech fecha etapa do Mercedes-Benz Challenge nos pontos com Eduar Merhy Neto.


O desfecho da etapa de Salvador do Mercedes-Benz Challenge não foi exatamente como o esperado pela Hitech Racing Brazil na semana de comemoração do seu quinto aniversário, mas o bom desempenho mostrado nas ruas da capital baiana e a evolução constante na categoria indicam que a equipe está no caminho certo. Destaque na única corrida disputada no Nordeste nesta temporada, o time chefiado por Rodrigo Contin exibiu bela performance na sexta-feira, com Eduar Merhy Neto, que largou na primeira fila e lutou pela vitória na tarde deste sábado (15 de novembro), mas uma punição sofrida pelo piloto após o pit stop adiou a conquista. Ainda assim, o paranaense terminou em nono, na zona de pontuação.

No desafiador circuito localizado no Centro Administrativo da Bahia, Eduar liderou os dois treinos livres e obteve o segundo melhor tempo na sessão classificatória, na sexta-feira. Por outro lado, Paulo e Lorenzo Varassin, diferente do que aconteceu na etapa realizada no mês passado, em Curitiba, não conseguiram obter o melhor ritmo e enfrentaram muitas dificuldades. A dupla formada por pai e filho conquistou o 16º lugar no grid de largada.


Coube a Lorenzo Varassin abrir a corrida para o duo do CLA 45 AMG #37, mas sua jornada durou apenas duas curvas, em razão de um incidente que também envolveu outro piloto. Por outro lado, Eduar voltou a se destacar em Salvador. Largando por fora, Merhy Neto perdeu uma posição na primeira curva, mas depois disso passou a seguir o grupo dos ponteiros, sem perdê-los de vista. Na volta 9, após um acidente sofrido por Danilo Pinto, o então líder Arnaldo Diniz acabou rodando devido ao óleo derramado naquele trecho do circuito. Eduar escapou ileso e ganhou uma posição, quando o safety car entrou na pista.

Depois de cumprir seu pit stop obrigatório, Merhy Neto deixou os boxes cerca de 2s antes do tempo mínimo exigido pela organização da prova para esta etapa, que é de 2:30s. Desta forma, o piloto do carro #8 foi punido com drive-through e com isso perdeu as chances de dar à Hitech Racing sua primeira vitória no Mercedes-Benz Challenge. Ainda assim, Eduar conseguiu recuperar algumas posições para cruzar a linha de chegada em nono lugar.


Chefe da equipe de Pinhais, Rodrigo Contin lamentou o sábado complicado depois de um início de trabalho tão promissor. No entanto, o engenheiro mecânico destacou o potencial cada vez maior mostrado pelos seus três pilotos na categoria e acredita que o time poderá voltar a lutar pela vitória na oitava e última etapa da temporada. A prova derradeira do campeonato está marcada para Curitiba, circuito-base da Hitech Racing, no dia 30 de novembro.


Rodrigo Contin:

“Infelizmente, a corrida não foi da forma como a gente gostaria. Tivemos um grande desempenho na sexta-feira com o Eduar, tanto nos dois treinos livres quanto na classificação. Em Salvador, foi um pouco mais difícil para o Paulo e o Lorenzo Varassin. Tínhamos uma grande expectativa para a prova hoje com o Eduar largando na primeira fila, e ele fez uma bela participação. Foi uma pena o que aconteceu no seu pit-stop, uma vez que havia chances de vitória. A gente também lamenta o ocorrido com o Lorenzo logo no começo. São coisas que acontecem no automobilismo, mas o fato é que estamos evoluindo a cada etapa, e vamos pra Curitiba lutar para fechar da melhor forma nossa primeira temporada no Mercedes-Benz Challenge”.

Fotos: Vanderley Soares - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário