segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Hitech Racing termina F3 Brasil 2014 com vitória de Matheus Iorio e pódio de Bruno Etman em Goiânia.


Terminou neste fim de semana a temporada 2014 da F3 Brasil, a principal categoria de base do automobilismo nacional. Para a Hitech Racing, foi um campeonato de muitos desafios, trabalho, alguns problemas no percurso, mas que trouxe, no seu desfecho, dois grandes resultados que dão ainda mais motivação para o futuro. Na manhã deste domingo (23 de novembro), a equipe chefiada pelo engenheiro mecânico Rodrigo Contin conquistou sua primeira vitória no ano com Matheus Iorio, que triunfou na categoria Light, enquanto Bruno Etman, depois de ter chegado a liderar a disputa, foi o segundo colocado na classe principal.

Não foi um ano fácil para a Hitech Racing. A equipe iniciou a temporada com a perspectiva de lutar por vitórias e pelo título para repetir a conquista de 2013, quando foi campeã da antiga F3 Sul-Americana, com Felipe Guimarães. Contudo, o início do campeonato acabou sendo complicado, o que exigiu de todos da equipe mais trabalho e determinação para voltar a brigar pela vitória.


Bruno Etman teve um primeiro semestre muito bom, subindo ao pódio nas quatro primeiras corridas da temporada e se colocando como principal oponente de Pedro Piquet na briga pelo título. Em Interlagos, antes da pausa no período da Copa do Mundo, o argentino de Bahía Blanca voltou a conquistar bons resultados e foi ao pódio outras duas vezes. No retorno da categoria, Etman enfrentou momentos difíceis que o distanciaram da briga pelo título. Mas em Goiânia, o experiente piloto voltou a mostrar grande forma e, com pilotagem aguerrida, conseguiu terminar a temporada no pódio da F3 Brasil, no 2º lugar, e fechou em 3º lugar na classificação final do campeonato.


Para Matheus Iorio, foi principalmente um ano de aprendizado. O paulista de 17 anos fez em 2014 sua primeira temporada em categorias formula na classe Light da F3 Brasil. Ao longo do campeonato, no entanto, Iorio conseguiu acumular resultados bastante significativos, como o terceiro lugar em Santa Cruz do Sul, o segundo em Brasília e outro pódio, desta vez em Curitiba. Mas foi em Goiânia que o jovem conseguiu seu maior destaque. Competitivo durante todo o fim de semana, com ritmo acima de muitos carros da categoria A, Matheus fez um belo trabalho e após largar em último, fez grande corrida e acabou se beneficiando de uma punição a Vitor Baptista para conquistar sua primeira vitória na categoria, logo na corrida final. Um desfecho alentador não só para Matheus Iorio, mas também para a Hitech Racing, que viu o esforço de todos dentro da equipe ter sido recompensado hoje com os grandes resultados de Iorio e Bruno Etman.

O trabalho para a equipe de Pinhais não para. A equipe permanece em Goiânia e realiza testes na próxima terça-feira, já pensando na temporada 2015.


Rodrigo Contin:

“Encerramos a temporada de forma muito positiva e merecida depois do trabalho que nós realizamos ao longo de todo o ano. Estava faltando uma vitória, e felizmente ela aconteceu hoje pelas mãos do Matheus Iorio, um piloto que cresceu muito a cada corrida e mostrou o quanto é promissor, fazendo uma grande prova depois de ter largado da última colocação, então foi muito merecido. Bruno Etman também fez uma bela prova e lutou até o fim, ficando só atrás do Pedro Piquet, que teve uma temporada incontestável. O resultado conquistado hoje com o Matheus e o Bruno nos dá ainda mais motivação para voltar com tudo ano que vem, sempre com o objetivo de lutar por vitórias e pelo título”.

Fotos: Luca Bassani - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário