quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Matheus Iorio ressalta evolução obtida na temporada da F3 Brasil Light e luta pelo vice em Goiânia.


Matheus Iorio completa neste fim de semana (22 e 23 de novembro), em Goiânia, sua primeira temporada correndo nos fórmulas. O Autódromo Internacional Ayrton Senna recebe a oitava e última etapa da temporada 2014 da F3 Brasil, a principal categoria de base do automobilismo nacional. Matheus teve a oportunidade de guiar nos principais circuitos do Brasil no campeonato que começou em abril, em Tarumã, e se encerra agora em Goiânia. Do início ao fim da competição, o paulista de 17 anos obteve notável evolução e aprendizado, e prova disso são seus resultados: três pódios e, após 14 corridas, aparece em terceiro lugar, ainda com chances de conquistar o vice-campeonato da categoria que disputa, a Light, equipada com os chassis Dallara F301.

O piloto da Hitech Racing guiará seu carro #34 neste fim de semana disposto a fechar de forma positiva um campeonato muito importante para seu desenvolvimento. Como preparação para a disputa deste fim de semana, Iorio testou no mês passado em Goiânia e aprovou o circuito. Por fim, na semana passada, Matheus teve a chance de realizar mais testes, desta vez no Autódromo de Londrina, mas com o carro da categoria A, o F309, já de olho na temporada 2015.


Na disputa pelo vice-campeonato da categoria Light da F3 Brasil, Matheus aparece empatado com Victor Miranda na classificação, ambos com 84 pontos. Atualmente na segunda colocação está o gaúcho Matheus Leist, com 100. Ciente das suas chances, Iorio se dedicou também a treinos físicos para suportar o exigente traçado de Goiânia, considerado por muitos pilotos um dos mais técnicos do Brasil.

A programação da F3 Brasil neste fim de semana se resume a dois dias. No sábado, os pilotos disputarão dois treinos livres, a sessão classificatória e a primeira corrida em Goiânia, já na parte da tarde. No domingo pela manhã, os competidores retornam à pista para mais uma corrida, com duração de 30 minutos mais uma volta.


Matheus Iorio:

“Estou bem animado para esta última etapa da temporada. Tivemos um ano de muito aprendizado e alcançamos um desenvolvimento muito grande, evoluindo desde a primeira corrida, lá em Tarumã. Ainda temos alguma chance de chegar ao vice-campeonato da Light. Goiânia é uma pista sensacional e de alto nível, que exige muita técnica e preparo físico dos pilotos. Fiz uma preparação bem intensa para buscar o melhor resultado possível no fim de semana e fechar este meu primeiro ano correndo de fórmula de forma positiva”.

Fotos: Luca Bassani - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário