domingo, 9 de novembro de 2014

Nico Rosberg garante a pole para o GP do Brasil em Interlagos.


O alemão Nico Rosberg, dominou todos os treinos livres realizados no circuito de Interlagos neste final de semana, palco da 18ª etapa da temporada 2014 da Fórmula 1. O piloto da Mercedes manteve o excelente desempenho na classificação, sendo o mais rápidos no: (Q1, Q2 e Q3), a pole de Rosberg é a 10ª no ano, que de quebra bateu o recorde do circuito ao anotar 1:10s023, a marca anterior era do brasileiro Rubens Barrichello (1:10s646) conquistada em 2004 quando corria pela Ferrari.


Lewis Hamilton líder do campeonato até que tentou, chegou a ficar à frente em sua última volta rápida quando anotou 1:10s056, mas em seguida, Rosberg baixou o tempo. O brasileiro Felipe Massa correndo em casa foi muito bem ao marcar o 3º tempo, seu companheiro de equipe Valtteri Bottas sai em 4º. Jenson Button conseguiu um ótimo quinto lugar no grid, o piloto da McLaren que ainda não tem vaga garantida para o próximo ano, sempre anda bem no circuito paulista. Sebastian Vettel desta vez foi melhor que Ricciardo e largará em 6º.


Kevin Magnussen, Fernando Alonso, Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen completaram o top 10. O GP do Brasil acontece neste domingo a partir da 1:00 hora da madrugada desta segunda-feira aqui no Japão. O brasileiro Felipe Massa acredita que terá condições de brigar pelo pódio em casa, a Williams apresentou bom rendimento com os dois carros, existe uma possibilidade de chuva que poderia mudar os rumos da prova. Confira o grid de largada completo para o GP do Brasil:


Nenhum comentário:

Postar um comentário