quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Rafael Suzuki disputa penúltima etapa da temporada da Stock Car.


Representante maranhense na categoria, Rafael Suzuki correrá em Salvador, cidade que recebe neste fim de semana o GP Bahia, 11ª e penúltima etapa da temporada 2014 da Stock Car, a única realizada no Nordeste. A rodada dupla, que será toda disputada no sábado (15 de novembro), será especial para o piloto da ProGP, uma vez que vai representar seu retorno a um circuito de rua. A única participação de Rafael num traçado urbano aconteceu em 2010, quando fez parte do grid do lendário GP de Macau, campeonato mundial de Fórmula 3, já vencido por nomes como Ayrton Senna e Michael Schumacher.

Agora, o desafio de Suzuki será a bordo do carro #8 da Stock Car. O circuito localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB) nada tem a ver com o Circuito da Guia, mítico traçado de Macau. Com 2.724 metros de extensão, a pista de Salvador compreende muitas curvas de raio longo, mas também setores de forte redução de velocidade. Por todas suas características, trata-se de um circuito que não permite erros, dada a proximidade com os muros. Além disso, o tempo de treinos foi diminuído, com apenas duas sessões de 40 minutos, uma dificuldade a mais para Rafael, que faz sua estreia nessa pista.


Suzuki está em rota ascendente em sua primeira temporada na Stock Car. Cada vez mais adaptado à pilotagem do seu carro, o piloto de 27 anos terminou as últimas cinco etapas na zona de pontuação. Para o próximo fim de semana, o paulista radicado no Maranhão reconhece as dificuldades por guiar num circuito tão particular e inédito para ele.

Após os treinos livres na sexta-feira, os pilotos fazem a classificação na manhã de sábado, às 8h. Na tarde do mesmo dia, a primeira corrida em Salvador tem início às 15h (horário local, 16h no horário de verão), com a segunda prova na sequência, ambas com transmissão ao vivo pelo canal SporTV. Rubens Barrichello lidera a classificação do campeonato com 170 pontos, contra 161,5 de Thiago Camilo e 155,5 de Átila Abreu. Cacá Bueno vem em quarto, com 152 pontos, apenas 0,5 à frente do paranaense Júlio Campos.


Rafael Suzuki:

“Salvador será, no meu caso, a corrida mais difícil na temporada. Por ser uma pista de rua que é nova pra mim e um tempo de treino menor que o usual, isso vai dificultar que eu encontre rapidamente o limite da pista. Um erro pode custar muito caro quando só há "muros" em volta. Portanto, tenho poucas expectativas, vou buscar fazer o meu melhor durante o fim de semana e somar pontos principalmente para a equipe. O Duda (Pamplona, chefe da equipe) sempre andou bem em Salvador, então, vou tentar sugar o máximo de experiência dele lá”.

Fotos: Rafael Gagliano e Carsten Horst/Hyset - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário