segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Rosberg vence o GP do Brasil, Massa garante o terceiro lugar.


O campeonato está quase chegando ao fim e, a briga pelo título da temporada 2014 da Fórmula 1 continua acirrada, neste domingo (09), em Interlagos - São Paulo, o alemão Nico Rosberg venceu o GP do Brasil e conseguiu diminuir um pouco a diferença na tabela do mundial de pilotos para o companheiro Lewis Hamilton que terminou em segundo, o brasileiro Felipe Massa fez uma bela corrida e completou o pódio, para alegria do público que compareceu em bom número para prestigiar o piloto da casa.

Nico Rosberg dominou todos os treinos livres e garantiu a pole batendo o recorde do circuito paulista, mas faltava colocar tudo isto em prática na corrida e desta vez ele não cometeu erros, conseguiu superar a pressão de Lewis Hamilton e respirar aliviado, agora a decisão fica para a próxima etapa que acontece em Abu Dhabi, onde a pontuação será dobrada. Massa andou forte, tanto que ultrapassou o limite de velocidade nos pits, foi punido em 5 segundos; depois, em sua última parada nos boxes, errou o local de sua equipe e quase parou nos boxes da McLaren, em tempo, seguiu, trocou os pneus e acelerou para conquistar um pódio com sabor de vitória.


A diferença de Hamilton para Rosberg é de apenas 17 pontos, o piloto britânico poderá ser bicampeão no GP de Abu Dhabi mesmo que Rosberg vença, basta que ele repita o resultado do GP do Brasil. A prova em Interlagos foi bastante movimentada, o circuito da capital paulista sempre brinda os torcedores com belos espetáculos e neste domingo não deixou por menos. Jenson Button terminou em 4º, Sebastian Vettel em corrida de recuperação foi o 5º com Fernando Alonso em 6º.

Kimi Raikkonen, Nico Hulkenberg, Kevin Magnussen e Valtteri Bottas completaram o top 10. No final Hamilton chegou a diminuir a diferença para Rosberg, mas talvez pensando no campeonato não arriscou, já que poderia perder toda a vantagem que ele conquistou no decorrer da competição. A Fórmula 1 segue agora para o belo circuito de Yas Marina em Abu Dhabi, onde acontece no dia 23 de novembro a final da temporada 2014 da F1. Confira o resultado final do GP do Brasil:


Nenhum comentário:

Postar um comentário