quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Com Bruno Etman e Matheus Iorio, Hitech Racing projeta fechar em alta F3 Brasil 2014 em Goiânia.


É hora de virar a chave mais uma vez. Poucos dias depois de fechar um fim de semana bem produtivo pelo Mercedes-Benz Challenge nas ruas de Salvador, a Hitech Racing terá pela frente mais um desafio. De volta às origens, a equipe de Pinhais se prepara para disputar a oitava e última etapa da temporada 2014 da F3 Brasil, a principal categoria de base do automobilismo nacional, no Autódromo Internacional de Goiânia. O time chefiado pelo engenheiro mecânico Rodrigo Contin terá novamente em seus carros Bruno Etman, na categoria A, e Matheus Iorio, na classe Light, ambos com possibilidades de chegar ao vice-campeonato neste fim de semana (22 e 23 de novembro).

Nascida para oferecer aos jovens talentos de toda a América do Sul a melhor alternativa para desenvolvimento nas pistas, a F3 Brasil emergiu como uma categoria que proporcionou ao competidor um grid mais competitivo e mais barato em relação à antecessora F3 Sul-Americana, vencida pela Hitech Racing em 2013. De fato, o que se viu foram grids mais encorpados, chegando a quase 20 carros em algumas corridas. A categoria, que passou a ser promovida e organizada pela Vicar (responsável por organizar também a Stock Car), vem ganhando espaço e projeção a cada rodada dupla.


Para a etapa de Goiânia, a Hitech Racing, que segue muito otimista depois dos bons testes realizados no circuito no início de outubro, vai alinhar dois carros no grid. Na categoria A, Bruno Etman pilotará o Dallara F309 #27 buscando o vice-campeonato em sua classe. Atualmente, o argentino de Bahía Blanca soma 96 pontos, contra 107 de Lukas Moraes. Etman vem de uma sequência desfavorável de resultados, uma vez que seu último pódio foi conquistado na rodada dupla de Interlagos, em maio. Contudo, o piloto confia no potencial da equipe e no seu trabalho para reagir na reta final e terminar em segundo na classificação. Pedro Piquet faturou o título da classe principal da F3 Brasil.

Na categoria Light, Matheus Iorio representa a equipe paranaense com o objetivo de terminar o fim de semana como vice-campeão da sua classe. O retrospecto do paulista de 17 anos, no entanto, é mais favorável, já que Iorio pontuou em 11 das 14 provas da temporada e vem de um pódio conquistado em Curitiba. Empatado em 84 pontos com Victor Miranda, Matheus, que guia o Dallara F301 #34, está a 16 de Matheus Leist, atualmente em segundo lugar, enquanto Vitor Baptista já faturou o título por antecipação.


A programação da etapa de Goiânia da F3 Brasil, que compõe o cronograma do Campeonato Brasileiro de Marcas neste fim de semana, começa no sábado com a realização de dois treinos livres, da tomada de tempos e da corrida 1, com duração de 30 minutos mais uma volta. No domingo, pela manhã, os pilotos da categoria retornam à pista para encerrar a temporada 2014 com mais uma prova de igual duração.

Rodrigo Contin:

“Estamos indo para Goiânia com uma expectativa bem positiva depois dos testes muito bons que fizemos por lá no mês passado. Queremos o melhor resultado possível para fechar da melhor forma a temporada 2014, e acredito que estaremos competitivos. Nossa equipe ainda não venceu neste ano, de modo que o objetivo é sempre o topo do pódio e vamos lutar por isso tanto na categoria A, com o Bruno Etman, como também na classe Light, com o Matheus Iorio. Ambos ainda têm chances de chegar ao vice-campeonato, o que seria algo muito bom para todos nós”.

Fotos: Luca Bassani - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário