domingo, 23 de março de 2014

Rafael Suzuki e Giuliano Losacco sofrem com problema nos freios e vivem sábado difícil em Interlagos.


O início da trajetória de Rafael Suzuki como piloto da Stock Car tem sido de muitos contratempos. Pelo menos foi desta forma que aconteceu nos dois primeiros dias de atividades de pista no circuito de Interlagos, em São Paulo. Tanto nos treinos livres quanto na classificação deste sábado (22), Rafael e seu piloto convidado, o bicampeão Giuliano Losacco, reportaram problemas sérios de instabilidade e falta de equilíbrio nos freios no Chevrolet Sonic #8 da ProGP. Tal situação impediu que a dupla explorasse o real potencial do bólido e tampouco permitiu que tempos competitivos fossem registrados em comparação com os adversários.

Na sessão que definiu o grid de largada, Suzuki e Losacco alcançaram o tempo médio de 1:41s639, que valeu à dupla apenas a 32ª colocação. O resultado deixou os pilotos da equipe de Duda Pamplona bastante decepcionados. Entretanto, depois de um árduo trabalho nos boxes da equipe carioca, os problemas foram detectados e solucionados, e isso dá aos competidores a perspectiva de uma corrida em que seja possível avaliar melhor a performance do carro neste início de temporada.


Rafael entende que a opção por convidar Losacco se mostrou mais do que acertada, já que o bicampeão serviu como parâmetro ao novato para entender o comportamento do seu carro e também dos eventuais problemas, como os que aconteceram sexta-feira e hoje. Até mesmo em questão de tempos de volta, Suzuki e seu piloto convidado alcançaram desempenho semelhante, mas longe do potencial da dupla, o que tornou evidente que o carro não atendeu às expectativas.

Mesmo considerando que o fim de semana foi bastante comprometido, Suzuki acredita que terá condições para mostrar um trabalho melhor neste domingo. O novato, assim como todos os outros pilotos oficiais, inicia a prova de abertura da temporada. A janela para reabastecimento e troca de pilotos acontecerá entre as voltas 13 e 16. Daí por diante, Losacco assume a condução do carro até o fim da disputa, que terá 50 minutos mais uma volta. A corrida tem largada prevista para 10h30 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo pela Rede Globo e pelo canal por assinatura SporTV. (As transmissões somente por canais no Brasil).


Rafael Suzuki:

“Tenho impressão que não andamos sexta e sábado, porque passamos dois dias tentando descobrir porque o carro era tão instável. E descobrimos apenas depois da classificação. Mas, por outro lado, a perspectiva é que, depois que resolvemos esse problema, vamos ter um domingo muito mais positivo, justamente porque acreditamos que o carro vai estar normal. Pela primeira vez em Interlagos vamos andar sem esse problema, e finalmente vamos poder avaliar melhor qual é o real potencial do que temos em mãos, e o meu potencial, também. Estou confiante que amanhã será um dia muito mais positivo para todos nós”.

Fotos: Carsten Horst - Fonte: Eversports

2 comentários:

  1. O suzuki corria até ano passado em que categoria?
    Ele então correrá a temporada inteira? Sua companheira de equipe acho que é a Bia F.
    Já que Duda Pamplona é proprietário da ProGP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Claudio, o Rafa corria em 2013 no International GT Open, fechou a temporada em terceiro, foi líder até a penúltima etapa quando competia pela Bha-Tech com o Pantano, mas trocou de equipe para final e acabou em terceiro. Na Stock ele correrá toda a temporada de 2014, anteriormente ele disputou duas temporadas da F3 Japan. Sou suspeito para falar dele, já que além de um grande piloto é meu amigo pessoal. A Bia guiará o outro carro da ProGP. Para saber mais informações sobre o Suzuki, é só pesquisar sobre o nome dele aqui no blog, tem várias matérias sobre ele aqui.

      Excluir