domingo, 16 de março de 2014

Nico Rosberg vence o GP da Austrália.


O alemão Nico Rosberg confirmou o favoritismo da equipe Mercedes e venceu o Grande Prêmio da Austrália, neste domingo em Melbourne. A corrida foi movimentada como o previsto, nesta nova fase da categoria com grandes mudanças no regulamento técnico, os times que foram destaque na pré-temporada saíram na frente no campeonato.

Daniel Ricciardo, piloto da casa, levou a RBR ao segundo lugar, feito que surpreendeu a todos, já que o time austríaco teve muitos problemas nos testes e, não era cotado para brigar pela vitória na Austrália, mas o excelente desempenho Ricciardo, em sua estreia com o “RB10”, agradou seus fãs que lotaram o circuito Albert Park.

Outro estreante que fez bonito, foi o dinamarquês Kevin Magnussen, que chegou em terceiro em sua primeira corrida na F1, o piloto da McLaren que já havia sido destaque na pré-temporada, terminou à frente de seu companheiro de equipe Jenson Button. Fernando Alonso, fez uma corrida discreta, não tinha equipamento para brigar pelo pódio e, teve que se contentar com a quinta colocação.

Já o finlandês Valtteri Bottas, conseguiu um feito ainda maior, largou em décimo quinto, fez uma corrida de recuperação ultrapassando vários adversários, chegou a bater com a roda traseira no muro, caiu para décimo sexto e no final terminou em sexto, provando que a Williams deve dar trabalho este ano.


Situação oposta teve Felipe Massa em sua estreia na Williams, o brasileiro não passou da primeira curva, pois foi atingido pela Caterham do japonês Kamui Kobayashi, que largou em décimo sexto e não conseguiu frear no final da reta, batendo forte na traseira de Massa, ambos abandonaram a corrida. Fato que deixou o brasileiro muito irritado, já que ele era um dos nomes que tinham chance de vitória.

Nico Hulkenberg como sempre manteve ali entre os dez, terminou em sétimo, Kimi Raikkonen e a dupla da Toro Rosso, com: Jean-Eric Vergne e Daniil Kvyat completaram a zona de pontuação. O piloto russo de apenas 19 anos em sua primeira corrida na Fórmula 1, marcou seu primeiro ponto.

Apenas 14 carros completaram a prova em Melbourne. O pole Lewis Hamilton foi forçado a deixar a prova no início pois a equipe Mercedes detectou problemas no motor de seu carro, mesmo defeito ocorreu no carro do sueco Marcus Ericsson, da Caterham. A dupla da Lotus também sofreu e deixou a corrida ainda na metade, juntamente com o tetracampeão Sebastian Vettel que assistiu dos boxes seu novo companheiro na RBR brilhar.

A Fórmula 1 segue agora para a Malásia, no próximo dia 30 de março acontece a segunda corrida do campeonato, até lá muito trabalho para todos. A temporada promete ser bastante disputada, confira o resultado final do GP da Austrália:


Atualização: A direção de prova desclassificou Daniel Ricciardo, por detectar irregularidades no sistema de fluxo de combustível de seu “RB10”. Com isso, todos os pilotos que chegaram atrás dele, ganharam uma posição. Magnussen herda o segundo posto e Button completa o pódio. Além disso, o mexicano Sergio Perez, entra na zona de pontuação em décimo.

O time austríaco emitiu um comunicado após a decisão da FIA:

- Na sequência da decisão da FIA de que a RBR violou os artigos 3.2 e 5.1.4, a equipe comunica sua intenção de recorrer com efeito imediato. Inconsistências com o medidor de fluxo de combustível da FIA foram predominantes durante todo o fim de semana. A equipe e a Renault estão confiantes de que o combustível fornecido ao motor está em plena conformidade com os regulamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário