quinta-feira, 6 de março de 2014

Lukas Moraes disputa temporada 2014 da F3 Brasil pela Prop Car.


Mais nova categoria do automobilismo nacional, a Fórmula 3 Brasil - que surge para suceder a agora extinta F3 Sul-Americana - fará sua temporada de estreia em 2014. O campeonato marca a volta às pistas da tradicional equipe Prop Car, chefiada por Darcio dos Santos, após dois anos longe das competições. E o piloto escolhido para colocar novamente o time no caminho das vitórias é o jovem Lukas Moraes. Com apenas 17 anos, o paulista obteve bom destaque na Fórmula Abarth Italiana no ano passado - obtendo uma vitória - e impressionou com seu desempenho no F3 Brazil Open, realizado no mês de janeiro em Interlagos, sendo vice-campeão da categoria ‘Light’ e andando no mesmo ritmo dos oponentes da classe principal.

A carreira de Lukas nos monopostos tem apenas um ano. Em 2013, o piloto disputou duas corridas na F3 Sul-Americana pela RR Racing Team, mas seu foco esteve na Europa. Pela Facondini Racing, o brasileiro conquistou uma vitória, em Adria, subiu ao pódio outras quatro vezes e fechou o campeonato na 4ª colocação. Em 2014, Moraes teve bom desempenho em Interlagos no F3 Brazil Open, e sua performance chamou a atenção de Darcio, que decidiu trazer Lukas para sua equipe para a F3 Brasil, na divisão principal (categoria ‘A’).

O calendário da temporada 2014 da F3 Brasil contará com oito rodadas duplas, sendo que uma delas, em Santa Cruz do Sul (RS), fará parte do cronograma do fim de semana da Stock Car. As outras sete etapas farão parte do programa do Brasileiro de Marcas. A etapa de abertura do mais novo campeonato do automobilismo brasileiro está marcada para 6 de abril, no autódromo de Tarumã, também no Rio Grande do Sul.


Lukas Moraes:

“Estou muito feliz e honrado por fazer parte da Prop Car. Estou ansioso para começar a trabalhar ao lado do Darcio, que tem muita experiência e certamente vai agregar muito à minha carreira neste novo ciclo. A expectativa é das melhores, e o objetivo é aprender muito, mas também almejo lutar por vitórias e também pelo título já neste meu primeiro ano na categoria”.

Darcio dos Santos:

“Gostaria de dar as boas-vindas ao Lukas Moraes, que é um jovem de muito talento e certamente vai lutar de igual para igual com os outros pilotos que a categoria terá neste ano. Pude vê-lo atuar no F3 Brazil Open e fiquei muito impressionado com a sua performance. Não tenho dúvidas de que vamos lutar até o fim para proporcionar ao Lukas um carro vencedor neste retorno da nossa equipe”.

Fotos e Fonte: Eversports - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário