quinta-feira, 20 de março de 2014

Hitech Racing estreia no Brasileiro de Turismo na rodada dupla de Interlagos.


A Hitech Racing Brazil escreve uma nova página na sua história neste fim de semana, em Interlagos. Consagrada na formação de pilotos nos monopostos, sobretudo na F3, a equipe sediada em Pinhais (PR) e chefiada pelo engenheiro mecânico Rodrigo Contin vai atuar, a partir desta temporada, também no Brasileiro de Turismo, com o experiente Mauri Zaccarelli e o novato Pedro Saderi. O tradicional circuito paulistano vai receber, entre 21 e 23 de março, a primeira etapa do campeonato, em formato de rodada dupla.

Nos últimos anos, a Hitech Racing conquistou títulos de grande relevância nas categorias de base, sendo a atual tricampeã do F3 Brazil Open e também da F3 Sul-Americana, que deu lugar à F3 Brasil em 2014. Agora, além de ter presença garantida no mais novo certame do automobilismo nacional, a equipe vai unir forças para obter sucesso também no Brasileiro de Turismo, que entra no seu segundo ano como categoria de acesso à Stock Car.

Como preparação visando a abertura da temporada, em Interlagos, a Hitech Racing participou da sessão de testes coletivos em Curitiba, no fim de fevereiro, além de um treino extra, realizado no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. Os trabalhos foram considerados muito produtivos por Contin, que agora aguarda ansiosamente pelo começo das atividades de pista em Interlagos.


A programação da etapa de abertura do Brasileiro de Turismo terá início na sexta-feira com a realização do primeiro treino livre no período da tarde, com duração de 45 minutos para cada um dos dois grupos de pilotos. Na manhã de sábado, o cronograma prevê mais uma sessão de treinos, enquanto o treino classificatório, de 20 minutos, terá início às 12h30. A primeira corrida do fim de semana acontecerá às 16h05. As posições de chegada desta prova definem o grid de largada da disputa derradeira do fim de semana, na manhã de domingo, às 8h40. (Os horários são pelo fuso de Brasília).

Rodrigo Contin:

“Estamos muito ansiosos para essa estreia oficial no Brasileiro de Turismo. Nossa expectativa é muito positiva, sobretudo depois do treino extra que fizemos na semana passada em Cascavel. Nossa equipe tem muito potencial a explorar, e certamente vamos evoluir gradativamente. Sobre os nossos pilotos, acredito que o Mauri, que tem mais experiência no Turismo, pode terminar no top-10. O Pedro mostrou muita velocidade nos treinos. Será sua estreia na categoria, então a etapa de Interlagos será uma extensão do seu aprendizado. Então estamos bem confiantes em nos apresentar da melhor forma nessa etapa de Interlagos”.

Fotos: Hitech Racing e Cíntia Azevedo - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário