quinta-feira, 27 de março de 2014

World Series: Pietro Fantin fecha pré-temporada com melhor tempo no último dia de testes em Jerez.


Pietro Fantin foi o grande destaque do último dia de testes coletivos da pré-temporada da Fórmula Renault 3.5, no tradicional circuito de Jerez. Único brasileiro no grid da principal categoria da World Series by Renault, o curitibano cravou 1:25s945 pela manhã e, no combinado dos tempos, foi o mais rápido desta quarta-feira (26). O trabalho realizado em conjunto com a Draco Racing deixou o piloto de 22 anos bastante animado e confiante para o começo da temporada.

Foram três dias de atividades de pista em Jerez. Na soma de todos os resultados no circuito andaluz entre segunda-feira e hoje, Fantin fechou com o sexto melhor tempo (obtido na terça-feira) depois de ter realizado 146 voltas. O mais rápido acabou sendo Oliver Rowland, também com sua melhor volta sendo registrada na terça. No geral, em todos os treinos da pré-temporada, o brasileiro andou sempre no rol dos primeiros colocados, indicando assim um bom trabalho e um ótimo entrosamento com a equipe chefiada pelo também brasileiro Guto Negrão.


Com os trabalhos de pré-temporada encerrados, Pietro vai dedicar seu tempo à intensificação do preparo físico visando o início do campeonato. O piloto não escondeu que aguarda com ansiedade o começo da sua segunda temporada como piloto da World Series by Renault. A etapa que abre o calendário de 2014 está marcada para os dias 11 a 13 de abril, no lendário e veloz circuito de Monza, na Itália.


Pietro Fantin:

“Os treinos em Jerez foram muito bons. Melhoramos a cada dia. Achamos um bom acerto para o carro, fomos rápidos especialmente com pneus novos, fizemos simulações de corrida, largadas e pit-stops. Então foram três dias extremamente produtivos, e foi ótimo terminar o último dia de testes da pré-temporada em primeiro. Estou muito feliz com a equipe e acredito que eles estejam sentindo o mesmo por mim. Definitivamente, temos um bom time. Agora é pensar em Monza, focar na parte física, descansar bem, manter o foco e fazer de tudo para o desempenho continuar o mesmo. Estou confiante e super motivado, gostaria que a corrida fosse amanhã”.

Fotos: Dutch Photo Agency - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário