terça-feira, 11 de março de 2014

Gianluca Petecof abre finais do Florida Winter Tour neste fim de semana em Orlando.


Em grande fase, Gianluca Petecof vai disputar, a partir deste fim de semana, a rodada final do Florida Winter Tour, um dos mais tradicionais e importantes campeonatos de kart, nos Estados Unidos. Neste sábado e domingo (15 e 16), no Orlando Kart Center, o piloto da equipe A.M. Racing Kart vai retomar sua luta pelo título da classe TaG Cadet, na qual ocupa o terceiro lugar. Já no próximo fim de semana, Petecof terá a chance de alcançar a taça de campeão da categoria Rotax Mini Max, da qual tem sido grande destaque, com duas vitórias e a liderança até o momento.

A expectativa para a etapa de Orlando é bastante positiva. Isso porque Gianluca conquistou um ótimo resultado na Vortex Rok Cup, no último fim de semana. Convidado pela organização do campeonato, o paulista de 11 anos encarou o desafio num traçado até então desconhecido e fez bonito. Contra pilotos de vários países, Petecof liderou dois dos três treinos oficiais e assegurou o segundo lugar na categoria Mini Rok, destinada a competidores entre 8 e 12 anos.


Os treinos livres em Orlando começam nesta quarta e vão até sexta-feira. Para a categoria TaG Cadet, a cada fim de semana são disputados dois dias de corrida. Em cada um desses dias, há uma tomada de tempos e duas baterias classificatórias que definem o grid da finalíssima. As três corridas valem pontos para o campeonato, que conhecerá seu vencedor no domingo.

Gianluca Petecof:

“Estou empolgado para as finais do Florida Winter Tour. Tivemos um fim de semana muito bom na Rok Cup, não conhecia o traçado, mas consegui me adaptar rápido e ser competitivo, e acumulei bastante experiência na pista. Sei que temos um bom equipamento e me sinto preparado para dar o meu melhor e brigar pelo título nas duas categorias”.


Fonte Eversports - Fotos: FWT - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário