sábado, 29 de março de 2014

Lewis Hamilton é pole na Malásia.


Com o clima instável típico de Sepang, a Fórmula 1 realizou o treino de classificação para o Grande Prêmio da Malásia com pista molhada, a sessão foi adiada no início por causa da forte chuva. A Mercedes novamente dominou o treino colocado Lewis Hamilton na primeira posição, o piloto inglês conquistou a 2ª pole na temporada e 33ª de sua carreira. A surpresa ficou por conta do excelente desempenho de Sebastian Vettel, que largará na 2ª posição com Nico Rosberg em terceiro, o alemão liderou o último treino livre, mas no qualy, não encontrou a volta perfeita e teve que se contentar com a segunda fila.

Fernando Alonso sofreu na classificação, teve um toque com o russo Daniil Kvyat, que danificou a suspensão de sua Ferrari, mas o time de Maranello trabalhou rápido e o espanhol ainda conseguiu cravar a 4ª posição. Daniel Ricciardo foi bem com os pneus de chuva, mas foi atrapalhado durante sua última volta rápida e sairá em quinto. Kimi Raikkonen, Nico Hulkenberg, Kevin Magnussen, Jean-Eric Vergne e Jenson Button completaram o top-10.

Os pilotos da Williams não conseguiram bom rendimento com o piso molhado e foram eliminados no (Q2). Felipe Massa foi apenas o 13º e o finlandês Valtteri Bottas o 15º. O russo Kvyat poderá ser punido pelos comissários da FIA, por causa do incidente com Alonso. A Lotus continua apresentando dificuldades com o novo motor Renault e tanto Romain Grosjean quanto Pastor Maldonado, não foram bem, terão que largar no pelotão intermediário e torcer por tropeços de seus adversários.

O GP da Malásia acontece neste domingo (30), a partir das 17:00 horas, horário do Japão, serão 56 voltas. A previsão do tempo indica tempo bom, mas em Sepang o clima sempre é imprevisível. Promessa de corrida agitada. Confira o gri de largada:


Nenhum comentário:

Postar um comentário