sexta-feira, 14 de março de 2014

Mercedes domina o 2º treino livre na Austrália.


A Mercedes mostrou porque é considerada uma das favoritas para o início da temporada 2014 da Fórmula 1, no 2º treino livre realizado no circuito Albert Park, em Melbourne, a dupla dos 'fechas de prata', dominaram a sessão com o inglês Lewis Hamilton cravando a melhor volta do dia em 1:29s625, seu companheiro Nico Rosberg veio logo atrás. Alonso líder na primeira sessão foi o terceiro e Vettel em dia produtivo fechou em quarto.

Button foi o quinto com o piloto da casa Daniel Ricciardo em sexto, os carros da RBR enfim tiveram um dia promissor, será que o “RB10” conseguirá manter assim na corrida? Raikkonen continua discreto nos treinos, fechou a sexta-feira apenas em sétimo, atrás dele apareceu o compatriota Valtteri Bottas, da Williams. O novato Kevin Magnussen, destaque da pré-temporada foi o nono e Nico Hulkenberg, completou o top 10.

Felipe Massa não repetiu as boas voltas do treino da manhã, terminou na 12ª posição, com 1:31s119, novamente foi superado pelo companheiro de equipe Bottas. Mas o piloto brasileiro trabalhou no acerto do carro para a corrida, e não utilizou os compostos macios, com os pneus médios, teoricamente mais lentos, ficou longe dos primeiros colocados.

A Lotus ainda não conseguiu realizar simulações de corrida, esta sexta-feira foi um dia perdido para o time de Maldonado e Grosjean, o francês até que completou 12 voltas, já o venezuelano ficou parado nos boxes. Problema maior teve a Caterham, que sequer marcou tempos, Marcus Ericsson deu uma volta e Kobayashi ainda não treinou, por causa de vários problemas com o “CT05”.

Os pilotos voltam à pista neste sábado, a partir das 12:00 horas, horário do Japão, para o terceiro treino livre, a sessão de classificação acontece às 15:00 horas. Confira os melhores tempos do 2º treino livre na Austrália.


Nenhum comentário:

Postar um comentário