sexta-feira, 14 de março de 2014

Alonso lidera 1º treino livre na Austrália.


Na primeira sessão de treinos livres oficiais que abriu a temporada 2014 da Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso foi o mais rápido, ao anotar 1:31s840, o piloto da Ferrari sobrou na sessão realizada na manhã de hoje em Melbourne. Jenson Button foi o segundo, cerca de meio segundo atrás. A Williams, teve um bom desempenho e ficou com o terceiro e quarto tempo, com Valtteri Bottas e Felipe Massa respectivamente.

Alonso havia declarado após os testes no Bahrein, que ficar na frente lá não valeria nada, segundo o espanhol, pré-temporada não vale pontos...Na verdade, o carro da Ferrari sempre foi consistente e provavelmente será bastante competitivo neste inicio de temporada. Já Kimi Raikkonen não fez um bom treino e, fechou a sessão apenas em nono com a outra Ferrari.

A RBR deu sinais de recuperação, correndo em casa, Daniel Ricciardo levou o problemático RB10 ao quinto tempo, superando a Mercedes de Nico Rosberg, seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, teve problemas com o motor e não conseguiu completar uma volta, o defeito no W05 foi queda de pressão de óleo.

A Lotus teve uma primeira sessão de treinos livres nesta sexta-feira pela manhã desastrosa no circuito Albert Park, o francês Romain Grosjean sequer saiu dos boxes com o E22, e Pastor Maldonado completou duas voltas sem marcar tempo, tendo que parar porque seu cockpit saia fumaça. O time de Enstone, que ficou de fora dos primeiros testes em Jerez, parece que esta longe de conseguir fazer simulações de corrida, por isso, é muito provável que terão problemas na corrida de domingo.

No entanto, a Lotus não é a única equipe que enfrenta grandes problemas, a Caterham também não marcou tempo com seus dois pilotos. O GP da Austrália será disputado neste domingo, dia 16 de março, a partir das 15:00 horas, horário do Japão. O treino classificatório será realizado no sábado, no mesmo horário. Confira os melhores tempos do primeiro treino livre na Austrália:  


Nenhum comentário:

Postar um comentário