domingo, 30 de março de 2014

Lewis Hamilton vence de ponta a ponta o GP da Malásia.


Em uma corrida sem grandes emoções, a Mercedes dominou mais uma e o inglês Lewis Hamilton venceu fácil o Grande Prêmio da Malásia, 2ª etapa da temporada 2014 da Fórmula 1. Nico Rosberg, vencedor da corrida na Austrália, completou a dobradinha do time e mantém a liderança do campeonato. Sebastian Vettel fez uma ótima corrida, foi consistente o tempo todo e garantiu a 3ª colocação.

Fernando Alonso levou a Ferrari onde dava, já que seu equipamento aparentemente é limitado e ainda não tem condições de brigar por vitórias, o alemão Nico Hulkenberg novamente foi um dos destaques da prova, chegando na 5ª posição, à frente de Jenson Button que conseguiu aguentar a pressão do brasileiro Felipe Massa, na luta pelo sexto lugar.

O finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Massa na Williams foi sempre mais rápido que o piloto paulista na corrida, mas não conseguiu a ultrapassagem, mesmo a equipe dando “ordens” a Felipe para ceder a posição. O clima dentro do time inglês poderá esquentar de agora pra frente. O dinamarquês Kevin Magnussen e o russo Daniil Kvyat novamente completaram a corrida na zona de pontuação, chegando na 9ª e 10ª colocação respectivamente, lembrando que os dois são estreantes na categoria.


A Lotus com o francês Romain Grosjean, conseguiu terminar a prova em décimo primeiro, mesmo ficando fora da zona de pontuação, já é um bom resultado perante o desempenho do carro de 2014 até agora. Kimi Raikkonen que teve um pneu furado no início da prova foi prejudicado e terminou em 12º. Kamui Kobayashi fez uma corrida dentro das condições de seu carro e levou a Caterham a figurar em oitavo, no entanto, terminou em 13º.

Entre os pilotos que não completaram, Daniel Ricciardo foi um dos mais azarados na corrida, o australiano vinha bem até seu pit-stop, mas os mecânicos deixaram uma das rodas soltas, ele perdeu muito tempo e foi punido, depois perdeu parte da asa dianteira e teve que deixar o GP da Malásia. A Fórmula 1 segue agora para o Bahrein, a corrida acontece no próximo domingo (6) de abril. Confira o resultado final de Sepang:


Nenhum comentário:

Postar um comentário