segunda-feira, 17 de março de 2014

Direção de prova isenta Kobayashi pela culpa do acidente com Massa.


Segundo os comissários da FIA, o acidente envolvendo Felipe Massa, (Williams) e Kamui Kobayashi, (Caterham), foi ocasionado por falha no sistema de freios do carro do japonês. Os dados técnicos fornecidos pela equipe malaia, determinaram que a colisão foi causada por uma falha técnica grave completamente fora do controle do piloto.

Após o acidente, Kobayashi utilizou sua conta no twitter para pedir desculpas aos fãs, Felipe Massa e sua equipe pelo incidente. Escrevendo em inglês e japonês: “Sorry for messed up it's just my mistake sorry to Felipe and @CaterhamF1 all member! ファンの皆様申し訳ないです. そしてチームの皆とフェリッペ。ごめんなさい”


Mas o brasileiro em entrevista a TV Globo durante a transmissão da corrida, estava muito irritado e deu a seguinte declaração: “O problema foi que, sem dúvida, ele não usou a cabeça. Na pista não tem isso de amigo. Lá dentro tem a competição, não tem essa de amigo. E o Kobayashi acabou não usando a cabeça” - finalizou.


Entendo a irritação de Massa, mas deu para perceber claramente durante a transmissão da corrida, que as rodas traseiras do carro da Caterham travaram. Todo acidente é sempre investigado pelos comissários, quando se tem um culpado as medidas são tomadas. Neste caso, Kobayashi que teve uma atitude humilde em pedir desculpas, não teve culpa. Gostaria de saber quando que o brasileiro fará uma declaração, reconhecendo que foi precipitado em sua entrevista?


Por outro lado, Kobayashi mais tarde após saber da decisão, postou novamente mensagens de esclarecimento: “システムトラブルでリアのブレーキ0でした. 怪我しなかっただけでもラッキーです.Find out system fail was no rear brake so this was problem of accident. Sorry to Felipe but was not my mistake. Someone criticize me on twitter but I want ask how can I stop the car with out rear brake? I need jump out to push back the car?”


Bom, para um ponto entendedor meia palavra basta...  

Fotos: Getty e reprodução twitter - Fonte FIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário