sábado, 15 de março de 2014

Lewis Hamilton é pole para o GP da Austrália.


O primeiro treino de classificação do ano da F1, foi realizado neste sábado (15), no circuito Albert Park, em Melbourne. No início do (Q1), todos os carros foram logo à pista para não perder tempo, pois a previsão da meteriologia indicava chuva, poucos minutos para acabar a sessão a chuva chegou, dificultando o trabalho de pilotos e equipes. A Lotus que enfrenta vários problemas acabou sendo eliminada e terá que largar da última fila com sua dupla: Romain Grosjean e Pastor Maldonado.

Lewis Hamilton um dos favoritos a pole, garantiu a primeira colocação já com o cronometro zerado, ao seu lado largará o australiano Daniel Ricciardo, que deu um show de habilidade em piso escorregadio com o RB10. Nico Rosberg manteve as boas atuações e larga em 3º, à frente de Kevin Magnussen, (McLaren) e de Fernando Alonso, (Ferrari).


Sempre confortável na chuva, Jean-Eric Vergne vai começar a partir do sexto lugar, à frente de Nico Hulkenberg e de seu companheiro de equipe Kvyat, o piloto russo da Toro Rosso passou ao Q3 já em seu primeiro treino classificatório na categoria, aliás, Magnussen também.

Campeões do Mundo como: Jenson Button, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel não conseguiram passar para o (Q3). Já a Williams, mesmo tendo colocado seus dois carros entre os dez mais rápidos, não conseguiu achar o acerto ideal em condições de clima adverso, o finlandês Bottas perderá 5 posições no grid de largada por ter trocado a caixa de câmbio. Felipe Massa esteve brigando com o carro o tempo todo, no final, a equipe mandou o brasileiro para a pista com os compostos intermediário e a escolha não foi a melhor, pois os ponteiros estavam calçados com os pneus de chuva.


A expectativa é de corrida movimentada em Melbourne, a previsão do tempo é sol para a corrida, existe uma pequena possibilidade de chuva, o que mudaria todo o panorama da corrida. O Grande Prêmio da Austrália, acontece neste domingo (16), a partir das 15:00 horas, horário do Japão. Confira o grid de largada: 


Fotos: Photo4 - LAT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário