sexta-feira, 7 de março de 2014

Nissan Juke 2015.


Um dos destaques da semana do Genebra Motor Show, foi o Nissan Juke 2015, a estreia mundial do modelo da montadora de Shizuoka, garantiu elogios da critica. Lançado aqui em 2010, o modelo da Nissan ganhou um novo design, pois este crossover agrada a muitos, mas tem uma boa parcela de consumidores que acham estranho o visual do Juke.


A dianteira mantém os grandes faróis redondos abaixo da grade, mas agora, tem iluminação feita por projetor, o para-choque perdeu as aberturas redondas que repetiam o design dos faróis, aparentemente ficou mais discreto. Já as rodas, ganharam um acabamento na mesma cor da carroceria, aliás, seu concorrente direto aqui no Japão, o modelo Honda Vezel, já vem com esta inovação.


O antigo motor 1.6 de 117 cv foi substituído pelo mesmo utilizado no novo Qashqai, um 1.2 turbo DIG-T com injeção direta de combustível com 115 cv de potência, que pode ser aliado com uma transmissão manual de seis marchas ou uma automática Xtronic. Entre os equipamentos de segurança, destaque para o sistema Nissan Connect, onde quatro micro-câmeras dão ao motorista visão para estacionar com facilidade.


A Nissan declarou que melhorou em 40% a capacidade do compartimento de bagagem, sem contar com o teto solar panorâmico que garante a luminosidade do ambiente interno. Confira algumas fotos divulgadas pela montadora:  


Um comentário: