quarta-feira, 19 de março de 2014

Estreante na Stock Car, Rafael Suzuki terá Giuliano Losacco como dupla em Interlagos.


Aos 26 anos, Rafael Suzuki fará sua estreia na Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro, na temporada 2014. Com carreira vitoriosa no kart e uma trajetória que compreende passagens de destaque pelas F3 Asiática, Alemã, Japonesa e AutoGP, o paulista volta ao esporte a motor nacional depois de um ano bem-sucedido no International GT Open, onde terminou em terceiro lugar em 2013. Suzuki vai debutar pela equipe carioca ProGP, comandada pelo experiente Duda Pamplona, que, depois de 12 temporadas, não se aposentará, mas em 2014 vai se dedicar apenas à função de chefe do time, papel que já exerce no Brasileiro de Marcas.

Suzuki abre o novo ciclo em sua carreira neste fim de semana. Entre 21 e 23 de março, a Stock Car realizará sua etapa de abertura da temporada 2014 no mais tradicional dos autódromos brasileiros, em Interlagos, São Paulo. E num formato inédito, a categoria realizará uma prova, com duração de 50 minutos mais uma volta, em que cada piloto dividirá a condução do seu carro com um convidado. Rafael convidou um piloto dono de dois títulos e consagrado como um dos melhores deste século na categoria. Campeão em 2004 e 2005, Giuliano Losacco, que completou 37 anos na última segunda-feira, volta ao grid depois de quase dois anos para ser dupla de Suzuki e pilotar o Chevrolet Sonic #8 da ProGP em Interlagos.


Depois dos trabalhos de pré-temporada realizados no circuito de Curitiba, entre 25 e 26 de fevereiro, Suzuki terá a oportunidade de correr novamente em Interlagos, o que não acontece desde 2007, ainda nos tempos de F3 Sul-Americana. As atividades de pista no circuito paulistano começarão na sexta-feira com os primeiros treinos livres, que serão destinados também aos pilotos convidados. No sábado, o cronograma da Stock Car compreende a realização de mais um treino, além da sessão classificatória às 14h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal SporTV. A abertura da temporada 2014 acontece no domingo, com largada prevista para 10h30 e transmissão ao vivo da Rede Globo. (As transmissões são apenas para o Brasil).


Rafael Suzuki:

“Vejo a Stock Car como uma categoria top no Brasil, então este foi o caminho que vislumbrei para me consolidar como piloto profissional. Ter um chefe como o Duda, que tem toda experiência como piloto, vai ajudar muito no meu desenvolvimento na categoria. Sei que este começo será de muito aprendizado, e o potencial vai aparecer mais pra frente. Contar com um piloto campeão como o Losacco vai ser muito bom para nós. Ele é um cara bacana, e nós o escolhemos por toda sua experiência com o carro, com o circuito e com a Stock Car. O feedback dele durante a etapa será primordial e servirá como referência para nós na ProGP”.


Giuliano Losacco:

“Fiquei muito honrado com a lembrança e o convite do Rafael e do Duda para fazer parte de uma prova tão especial para a Stock Car. É uma corrida bem diferente das outras, com muitos pilotos que não estão acostumados com o carro da categoria, e vou trabalhar ao máximo para ajudar no que puder com a minha experiência. É muito bom voltar. Desejo muito sucesso ao Suzuki nesse novo momento da carreira dele na Stock Car”.

Duda Pamplona:

“O Rafael é de uma geração bem diferente da minha enquanto piloto, mas desde o kart tem um nome forte no automobilismo. Ele fez bem essa transição do fórmula para o turismo, se adaptou rápido e andou muito bem no GT Open. Estou muito feliz em tê-lo conosco na ProGP. Será um desafio para ele, sobretudo no começo, já que a Stock Car é uma categoria muito competitiva. Mas acredito muito em seu potencial e vamos ajuda-lo ao máximo a passar por esse processo de aprendizado e desenvolvimento para começar a buscar os resultados na pista”.

Fotos: Duda Bairros/Vicar e Carsten Horst - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário