quarta-feira, 26 de março de 2014

Bruno Etman e Arthur Oliveira disputam temporada 2014 da F3 Brasil pela Hitech Racing na categoria A.


Atual campeã da F3 Sul-Americana, a Hitech Racing Brazil anunciou nesta terça-feira (25) que Bruno Etman e Arthur Oliveira disputarão a temporada 2014 da F3 Brasil na categoria A. Assim, o time comandado pelo engenheiro Rodrigo Contin terá um cartel de pilotos com experiência para encarar o desafio de buscar o título da reformulada categoria de base do automobilismo nacional.

Argentino de 23 anos, Etman chega à Hitech Racing credenciado pelo título da F3 Sul-Americana na categoria Light em 2013. Ao todo, o jovem de Bahía Blanca venceu dez das 18 corridas disputadas, cravou seis poles, foi ao pódio em 16 oportunidades e anotou 13 voltas mais rápidas. Além da experiência na F3, Bruno também já competiu na Fórmula Renault Argentina. Desta vez, o piloto tem como objetivo principal buscar o título da categoria A da F3 Brasil.

Por sua vez, Arthur Oliveira tem 21 anos. Natural de Itapevi, o piloto tem uma carreira de êxito no kartismo e, no ano passado, fez parte do programa Road to Indy e disputou a USF2000, encarando assim uma temporada de aprendizado, já que foi a sua primeira em monoposto. O paulista volta ao automobilismo brasileiro atraído por uma categoria que compreende custos menores e tem a perspectiva de grid mais cheio.


Segundo Rodrigo Contin, a previsão de grid para a F3 Brasil na temporada 2014 está em 16 carros, que é um número bastante animador para todos na categoria, levando em conta os últimos anos de F3 Sul-Americana.

Com Bruno Etman e Arthur Oliveira na categoria A e Matheus Iorio na Light, resta apenas um piloto (também na Light) a ser anunciado para a Hitech Racing Brazil fechar seu line-up para a temporada na F3 Brasil. Pela primeira vez em sua história a equipe vai alinhar quatro carros ao longo do campeonato. Antes da prova de abertura, marcada para 5 e 6 de abril, em Tarumã, o time curitibano tem programada uma sessão de testes no circuito do Velopark, entre 1º e 2 de abril, para dar quilometragem aos seus pilotos e fazer os últimos ajustes nos carros antes da estreia na temporada.

Rodrigo Contin:

“Estou muito honrado por ter pilotos tão talentosos conosco nesta temporada. O Arthur vem de uma temporada nos Estados Unidos, ainda não conhece a maioria das pistas do Brasil, mas já tem experiência e maturidade, e isso certamente vai contar muito. E o Bruno, por tudo o que ele fez em 2013, desponta como um dos candidatos ao título. Ele andou muitas vezes à frente de pilotos da categoria A e foi campeão da Light com autoridade. Para um ano tão importante para nós, ter uma dupla forte e preparada é muito importante”.


Bruno Etman:

“Será um prazer correr pela Hitech Racing e trabalhar ao lado do Rodrigo Contin, um engenheiro com experiência internacional e que certamente vai ajudar muito no meu crescimento como piloto. Juntos, vamos evoluir e trabalhar com muita humildade para cumprir nosso objetivo em 2014, que, obviamente, é ser campeão da categoria A. Sabemos que a F3 Brasil terá grandes pilotos e equipes, mas temos toda a confiança em nossa estrutura e em nosso trabalho para alcançar nosso alvo nesta temporada”.

Arthur Oliveira:

“Estou muito feliz por fazer parte da Hitech Racing. Eles possuem uma das melhores estruturas e, certamente, um dos melhores engenheiros do Brasil, e espero conseguir absorver toda essa experiência e transformá-la em vitórias e títulos. Gostaria de agradecer ao Rodrigo Contin e toda a equipe pela oportunidade e por acreditarem no meu potencial. Com essa proposta da nova F3 Brasil, com custos mais baixos e promessa de um grid mais cheio e competitivo, certamente fiz a melhor opção para a temporada 2014”.

Fotos: Luca Bassani e Duda Bairros/Vicar - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário