sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Mercedes confirma saída de Ross Brawn do time no fim de 2013.


A Mercedes confirmou, nesta quinta-feira (28), que Ross Brawn não será o chefe da equipe na próxima temporada. Após um extenso período de conversas com a cúpula da escuderia, Ross decidiu se desligar totalmente do time no fim do ano. A partir de 2014, a equipe será comandada por Toto Wolff (diretor executivo de negócios) e Paddy Lowe (diretor executivo técnico). Brawn destacou ao conquistar o vice-campeonato de construtores em 2013 e afirmou que a alteração das regras da F1 no próximo ano representam o momento certo para a mudança.

No comunicado enviado à imprensa, Brawn destacou: “O ano de 2014 marcará o início de uma nova era no esporte. Portanto, nós sentimos que era o momento certo para começar, simultaneamente, uma nova era de gerenciamento de equipe para assegurar que a organização estará em uma posição mais forte e competitiva para os anos que virão. Podemos ter orgulho não apenas em nossas realizações na pista, mas também na organização que construímos em Brackley. Nas diferentes formas nas últimas temporadas, a equipe promoveu alguns dos momentos mais memoráveis da carreira. Nosso segundo lugar no Mundial de Construtores nesta temporada é um marco importante para o sucesso na categoria. Estou confiante de que o futuro trará muito sucesso para a equipe e eu terei orgulho real de ter feito parte dessas realizações”.

O destino de Brawn ainda é incerto, alguns acreditam que ele irá para a McLaren em 2015, ano em que a equipe inglesa contará com a parceria da Honda. Outros dizem que ele poderia comandar a Ferrari, mas esta possibilidade é meio remota. Williams? poucas chances, mas tudo na Fórmula 1 é meio nebuloso e cheio que reviravoltas, aguardando os próximos capítulos desta história de sucesso da categoria.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário