domingo, 17 de novembro de 2013

Lynn fatura a 60ª edição do Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3.


Alex Lynn sagrou-se hoje campeão do 60º Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3, a corrida onde os melhores pilotos de F3 do mundo se encontram, manteve a tradição de muitos incidentes e belas disputas por posições, no final, o piloto da Theodore Racing by Prema levou a melhor na briga com o português Antonio Felix da Costa, vencedor da corrida do ano passado e um dos favoritos a vitória.

A dupla seguia afastada por pouco mais de um segundo na segunda metade da corrida, Lynn mostrava coragem ao volante para agarrar a sua primeira vitória em Macau, apenas na segunda tentativa. “Não tenho palavras. O meu sonho era ganhar esta corrida e, no ano passado, acabei na terceira posição. Tudo o que queria era regressar e vencer e ainda não consigo acreditar que realmente consegui.”

O piloto da Carlin, Antonio Felix da Costa, que venceu a corrida há 12 meses, arrancou da quarta posição, mas rapidamente se viu na terceira, quando Felix Rosenqvist acabou por abandonar a corrida logo na primeira volta. Ele então ultrapassou Pipo Derani na curva Lisboa, depois de reiniciada a corrida, mas não conseguiu ultrapassar o líder, apesar da distância reduzida que os separou na segunda metade da corrida.


O brasileiro Pipo Derani acabou no terceiro lugar com um pouco de sorte, piloto da Fortec ele tinha acabado de ser ultrapassado por Raffaele Marciello, da Prema Powerteam, mas o italiano acabou por abandonar a prova após colidir na curva R a quatro voltas do final.

Alexander Sims (ThreeBond with T-Sport), foi o quarto, atrás dele completaram a prova três pilotos da Carlin: Jordan King, Jazeman Jaafar e Carlos Sainz Jr. King foi o melhor estreante no final do evento e também fixou a volta mais rápida da corrida em 2:11s547. Tom Blomqvist, Nicholas Latifi (Carlin) e Esteban Ocon (Prema Powerteam) fecharam o top 10. O melhor japonês na prova foi Yuhi Sekiguchi, apenas o 11º.

A corrida viu em cena apenas um safety car quando Lucas Auer (Theodore Racing by Prema), John Bryant-Meisner (Fortec) e Sean Geael (Double R Racing) colidiram contra o muro na saída do Mandarin. Dos 28 pilotos inscritos para a corrida, 21 deles terminaram a prova.  

Fotos CGPM - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário