domingo, 17 de novembro de 2013

Sebastian Vettel é pole para o GP dos EUA.


Vettel dominou a sessão de qualificação para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, conquistando a 8ª pole na temporada, esta é sua 44ª pole na carreira e o tetracampeão se vencer neste domingo poderá bater o recorde de vitórias consecutivas da categoria. Mark Webber foi o segundo e o francês Romain Grosjean, novamente com excelente ritmo garantiu o terceiro posto do grid.

Nico Hulkenberg manteve os bons resultados e largará na 4ª colocação, Lewis Hamilton e Fernando Alonso foram o quinto e sexto respectivamente. Sergio Perez se recuperou e passou para a fase final do treino e largará em sétimo. O estreante na Lotus, Heikki Kovalainen, em seu primeiro treino de classificação pelo time de Enstone, anotou o oitavo tempo. Valtteri Bottas e Daniel Ricciardo completaram o dez mais rápidos do treino.

Felipe Massa não encontrou um bom acerto para o qualy e partirá da 13ª posição, o brasileiro terá que fazer um corrida de recuperação. Dadas as diferentes penalidades impostas desde o início do fim de semana no Texas, a grid do GP dos EUA, difere um pouco do veredito das qualificações. Esteban Gutierrez, da Sauber, foi punido em 10 posições, por ter bloqueado a passagem de Maldonado no Q1.

Jenson Button recebeu três lugares de penalidade na sexta-feira por ter ultrapassado em bandeira vermelha no primeiro treino livre em Austin. Finalizando, Charles Pic trocou a caixa de câmbio, o que resulta em perder cinco posições. Confira o grid de largada para o GP dos EUA:


Nenhum comentário:

Postar um comentário