sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Fórmula E: Super Aguri participará da temporada de estreia da categoria.


A Fórmula E, nova categoria de monopostos criada pela FIA com carros totalmente elétricos, ganhou nesta sexta-feira (1), mais um nome de peso, trata-se do ex-piloto de Fórmula 1, Aguri Suzuki, que correu pela principal categoria do automobilismo mundial entre as temporadas de 1988 à 1995, o japonês competiu também na F1 com equipe própria - a Super Aguri, entre 2006 até 2008 - sempre com o apoio da montadora Honda, parceira de longa data que até hoje o acompanha em suas equipes na Super GT aqui no Japão.

A equipe baseada em Tokyo, decidiu aderir ao novo campeonato com a Super Aguri Fórmula E Team, pois acredita que a competição com veículos elétricos fará sucesso por causa do apelo ambiental. Como no Japão as questões com o meio ambiente são levadas realmente a sério, é mais uma forma de testar novas tecnologias que no futuro poderão ser usadas nos carros de passeio. Foi com este pensamento que Aguri Suzuki fechou o acordo com os organizadores e agora é a sexta equipe confirmada. O primeiro campeonato têm estreia prevista para o dia 20 de setembro na China e contará com 10 etapas, todas as provas serão realizadas em circuitos de rua.


No comunicado enviado à imprensa Aguri Suzuki fala um pouco sobre o novo projeto: “Hoje é um novo capítulo para o nome Super Aguri e eu estou orgulhoso de que nossa equipe vai representar o Japão na série inaugural da Fórmula E. A categoria com emissões zero é um conceito progressivo para o setor de automobilismo, depois de mais de 40 anos, tanto como um motorista quanto como um proprietário de equipes, vejo a Fórmula E como um grande passo em direção ao futuro. O Japão sempre esteve na vanguarda de inovações de ponta e tecnologia e, nossa participação na série nos permitirá promover e desenvolver a tecnologia de veículos elétricos não só na nossa região, mas também em escala global” - conclui.


Alejandro Agag, CEO da série promotores Fórmula E Holdings, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos por ter Super Aguri participando do Campeonato FIA de Fórmula E, com mais um nome de alto nível. O Japão tem uma herança no automobilismo longa e célebre, bem como uma das indústrias de automóveis mais importantes e maiores do mundo, por isso é uma honra ter uma equipe japonesa e esperamos que isso leve ao interesse de outros fabricantes e possivelmente até mesmo uma Fórmula E correr lá no futuro”.


Peter McCool e Mark Preston, que foram chefe de equipe e diretores técnicos da escuderia na F1, voltam aos seus cargos na Fórmula E, os nomes da dupla de pilotos serão anunciados em outra oportunidade.  

Fotos divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário