segunda-feira, 4 de novembro de 2013

DS Brasil Series edition Japan.


No último sábado (2), foi realizado no circuito de Mikawa Motorland uma etapa especial do DS Brasil Series, campeonato paulista de drift que pela primeira vez foi disputado no Japão. O campeonato de drift contou com a presença de pilotos vindos do Brasil, que junto com os pilotos brasileiros residentes no Japão, aproveitaram para trocar experiências e queimar muito pneu, um intercâmbio importante nesta fase inicial da categoria no Brasil.

Como o Japão é o país onde o esporte se popularizou, os pilotos que vieram de fora, tiveram pela primeira vez a oportunidade de andar em uma das pistas mais conhecidas da comunidade brasileira que pratica o esporte no país. Além dos 'novatos', a organização trouxe experientes pilotos brasileiros que corriam por aqui e hoje são referência para os iniciantes do esporte.


Um bom público compareceu ao circuito para prestigiar seus pilotos e rever antigos companheiros do drift que agora competem por lá. Diego Shimazaki, um dos melhores pilotos de drift do Japão, hoje correndo no Brasil, continua mantendo excelentes resultados, ele disse que o campeonato promovido pela Drift Show vêm evoluindo consideravelmente e este ano conquistou um grande público em todas as etapas da competição.

Outro piloto que estava muito animado com a oportunidade era o paulista Rafael Maeoka, com dois anos de experiência no drift nacional ele veio ao Japão para competir pela primeira vez, apesar de não ter se classificado para as finais, elogiou muito a pista e a organização da prova, ele pretende voltar ao Japão para aprimorar sua técnica.


O DS Brasil Series premiou os vencedores da etapa com uma passagem para o Brasil, e garantiu também a participação em uma das etapas da temporada 2014 com todos os custos de hospedagem e carro preparado para competição por conta da organização. Confira a galeria de fotos do evento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário