terça-feira, 12 de novembro de 2013

Felipe Massa correrá pela Williams em 2014.


Agora é oficial, o brasileiro Felipe Massa foi anunciado como piloto da Williams para temporada 2014 da Fórmula 1. O paulista, fechou contrato com o time de Grove por dois anos, sendo possível ao final deste prorrogar por mais um ano, ou mais. A notícia já tinha sido anunciada há algumas semanas pelo jornalista brasileiro Américo Teixeira Jr.

Na segunda-feira, Massa participou de uma homenagem da Ferrari realizada em Maranello, na Itália, pelos 12 anos em que trabalhou pela escuderia italiana, 8 deles como piloto titular, sendo em 2008, vice-campeão. No evento em Mugello, cerca de 15 mil torcedores saudaram o piloto brasileiro, que é muito querido pelos tifosis.

No comunicado enviado à imprensa, a equipe declarou: “A Williams F1 Team tem o prazer de anunciar que Felipe Massa vai se juntar à equipe ao lado de Valtteri Bottas para a temporada 2014 do Campeonato Mundial de Fórmula 1. Este novo duo reflete a determinação da Williams para encontrar o sucesso. Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer a Pastor Maldonado por seus esforços e contribuições ao longo das últimas três temporadas, especialmente pela sua vitória no Grande Prêmio da Espanha, no ano passado. Desejamos-lhe boa sorte no futuro”.

Pastor Maldonado, que deixa o time antes do término de seu contrato, busca uma vaga em uma equipe que lhe possa dar chances de continuar vencendo corridas e brigar por títulos. Na Williams nestes últimos três anos ele teve grandes dificuldades, mesmo tendo vencido uma vez, sempre reclamou que seu equipamento era ruim, o time de Grove faz atualmente sua pior temporada da história na categoria, até agora, conquistou apenas um ponto e vive lutando apenas com as equipes nanicas.


Em 2014, a Williams terá motores Mercedes, uma mudança significativa, este foi um dos fatores para que Massa optasse pela equipe, apesar do fraco desempenho do time no ano. Massa revelou que entrou em contato com 5 equipes: Lotus, McLaren, Force Índia, Sauber e Williams, e preferiu a última opção. A Lotus enfrenta grandes problemas financeiros, e caso o acordo com grupo Quantum Motorsport não dê certo, dificilmente terão um carro competitivo para a próxima temporada.

Já a McLaren, não deverá contar com o mexicano Sergio Perez para 2014, apesar de possuir um grande aporte financeiros de seus patrocinadores, o ex-piloto da Sauber não conseguiu bons resultados no seu ano de estreia no time de Woking e têm grandes chances de ser substituído por Kevin Magnussen, atual campeão da Fórmula Renault 3.5, principal divisão da World Series.

Outra coisa é o fato de Massa ser escolhido por sua experiência, o brasileiro não levará dinheiro ou patrocinadores para a Williams. Pelo menos, por enquanto. Para Clarie Williams: “A coisa mais importante para nós sempre foi o talento. Esta tem precedência sobre as considerações comerciais. Felipe não é um piloto pagante. Ele foi recrutado por seu talento. Acho que o Brasil é um dos maiores mercados do esporte, então cabe a nós sairmos e comercializarmos Felipe como nosso piloto. Estamos operando e buscando patrocínios no mercado brasileiro já há bastante tempo, tivemos grandes parceiros brasileiros no passado. Então vamos ao Brasil ver o que podemos fazer por lá” - finalizou.

Foto do Massa na sede da Williams - reprodução vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário