sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Pirelli continuará na Fórmula 1 por mais três anos.


A Pirelli continuará sendo a fornecedora oficial da Fórmula 1. O atual acordo termina no final desta temporada e apesar de tentarem prorrogar por mais cinco anos, por questões burocráticas ficou acertado que ele terá duração de três temporadas. As informações foram divulgadas pelo jornal Gazzetta dello Sport, que entrevistou Marco Tronchetti Provera, presidente da empresa, segundo ele o anúncio oficial deverá ser em breve.

Provera declarou: “Nós pedimos um acordo exclusivo de três anos. Estamos nos estágios finais agora. Não há pressão, mas temos uma ótima colaboração com a federação, porque os pneus são usados de acordo com nossas instruções. Nós esperamos que seja formalizado que os testes serão feitos com um carro de 2013, e que eles poderão ocorrer durante a temporada. Visando a preparação para os testes de pré-temporada no Bahrein, nós precisamos testar em dezembro e janeiro com os carros de 2013” - concluiu.

Há um impasse entre as negociações com a FIA, pois no momento, as regras proíbem testes com carros de 2013. Uma discussão que o chefe de competição da Pirelli, Paul Hembery, vêm debatendo durante todo o ano. Segundo o austríaco Niki Lauda, as equipes precisam ajudar a Pirelli, se quiserem impedir que uma repetição dos problemas com pneus, não ocorra em 2014.   

Foto Pirelli - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário