quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Daniil Kvyat irá tirar a super licença na Itália.


O russo Daniil Kvyat que correrá a temporada 2014 da Fórmula 1 pela equipe Toro Rosso, irá tirar sua super licença esta semana na Itália, ele guiará um carro da Toro Rosso de dois anos atrás. Segundo Franz Tost, seu novo pupilo, após a bateria de testes receberá a licença, depois disso, ele se juntará ao time e participará de duas sessões de treinos livres na sexta-feira pela manhã, em Austin e Interlagos.

Tost acrescentou: “É claro, teremos também o período de inverno, durante o qual ele vai trabalhar duro sua condição física e mental no simulador, de modo que seja possível, ficar preparado para desempenhar a sua primeira temporada na categoria. Estou confiante de que ele vai fazer um bom trabalho, porque é um piloto que tem boas habilidades. Para nós, para a Red Bull e Toro Rosso é um piloto talentoso e eu acho que ele promete ter um futuro brilhante”.

Apesar de muitos críticos não terem gostado da escolha de Kvyat, por ser muito novo e sem experiência em carros tão potentes, é certo que o jovem piloto russo têm talento e creio que poderá surpreender. Kvyat fez uma excelente temporada na GP3 e confirmou isto sagrando-se campeão na etapa do último final de semana em Abu Dhabi, além disso, participou de algumas etapas da F3 Euro Series, vencendo uma corrida e marcando várias poles position. Se irá fazer sucesso na F1 ainda é cedo para prever, porém, têm tudo para cair no gosto dos torcedores, pois é carismático e muito rápido dentro das pistas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário