sábado, 30 de novembro de 2013

Lotus confirma a contratação de Maldonado.


Lotus anunciou nesta sexta-feira (31), que o venezuelano Pastor Maldonado fará parte da equipe de Enstone, ao lado do francês Romain Grosjean na temporada 2014 de Fórmula 1. Maldonado que até agora disputou 58 GPs, conquistou na categoria seu melhor resultado no GP da Espanha em 2012, ao marcar a pole pole position e vencer a prova pela Williams.

O venezuelano chega a Enstone em um momento delicado para o time Lotus, com problemas financeiros a equipe tenta um acordo com o fundo de investimentos Quantum Motorsport, que a cada dia é adiado. A solução encontrada foi contratar Maldonado, que conta com o patrocínio de € 35 milhões de euros por ano da petrolífera de seu país a PDVSA.

Apesar do chefe da equipe Eric Boullier, ter dito várias vezes que “queria” ver o alemão Nico Hulkenberg substituindo o finlandês Kimi Raikkonen, que foi para a Ferrari, o dinheiro falou mais alto na decisão. No comunicado enviado à imprensa, Boullier destaca: “Pastor Maldonado, é um piloto que conheço desde que ele guiou para mim na DAMS na Fórmula Renault de 2005. É evidente que ele tem ritmo e potencial, demonstrados pelo título e sucesso na GP2 em 2010 e, em seguida, por fortes corridas ao longo de sua carreira na Williams. Estamos convencidos de que podemos fornecer o ambiente correto para capacitá-lo. Estamos trabalhando em nosso novo carro em alinhamento com os novos regulamentos há dois anos e estamos confiantes de que temos uma solução muito boa para todos os desafios à frente. Com Romain e Pastor acredito que a Lotus poderá causar algumas surpresas no próximo ano”.

Já Maldonado não escondeu a felicidade: “É uma oportunidade fantástica se juntar à Lotus para 2014. Não é nenhum segredo que eu queria uma mudança de cenário para ajudar a estimular minha carreira na Fórmula 1 e a Lotus ofereceu uma grande oportunidade para eu ser competitivo na próxima temporada. Os regulamentos e os carros vão mudar significativamente. Por isso, é um bom momento para um novo começo. Eu mal posso esperar para correr de preto e dourado”.

Foto Lotus F1 Team - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário