sábado, 15 de setembro de 2012

Sauber motivada para o GP de Cingapura...


A Sauber conseguiu marcar mais 20 pontos na etapa realizada na Itália no último final de semana, motivados pelo excelente desempenho do mexicano Sergio Perez, segundo colocado na prova e o nono lugar do japonês Kamui Kobayashi, o time suíço está inspirado para o próximo compromisso da F1 que será o GP de Cingapura. Perez, conquistou o terceiro pódio dele e da equipe no ano, além do forte ritmo de corrida o resultado acendeu ainda mais os “rumores” de uma possível transferência para a Ferrari em 2013.

O (C31) terá novas atualizações para Cingapura. O circuito de Marina Bay, foi projetado pela empresa KBR, porém, tem o desenho original do arquiteto alemão Hermann Tilke. A pista que têm 5.073 kms, pela quinta vez receberá a corrida noturna da categoria e desde sua estreia no calendário na F1, promoveu corridas movimentadas. Com 23 curvas, o circuito requer uma maior pressão aerodinâmica e o sistema de freios e os pneus são muito exigidos, expondo os pilotos a situações onde perder a concentração pode leva-lo ao muro.

Para Kamui Kobayashi, as altas temperaturas e a forte umidade do ar no período noturno, faz com que o desgaste físico do piloto seja ainda maior e que um simples erro, pode complicar todo o trabalho de uma final de semana. Kobayashi disse que gosta muito de Cingapura, pela proximidade de seu país, são muitos fãs japoneses torcendo por ele e que a corrida noturna é especial.

Sergio Perez, concorda com o companheiro e está ansioso para voltar à Ásia, no primeiro semestre ele conquistou seu primeiro pódio na F1 no GP da Malásia, o mexicano disse que gosta muito de correr em circuitos de rua e espera sair novamente com um bom resultado. A Sauber ocupa o sexto lugar no mundial de construtores com 100 pontos, 26 a menos que a Mercedes.

A Pirelli deverá disponibilizar os compostos macios e supermacios, como quase sempre o carro de segurança entra na pista, por causa de vários incidentes, as equipes terão trabalho extra com a estratégia para o GP de Cingapura, que terá 61 voltas. Sobre Perez, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, disse que ele ainda precisa de mais experiência, dando a entender que é cedo para a ida do mexicano para a equipe italiana.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário