sábado, 8 de setembro de 2012

João Vitor e Pedro Ferreira iniciam preparação para Copa do Brasil de Kart.


Última etapa do Sul-Brasileiro, no Rio Grande do Sul, servirá também como ‘Open’ para a competição nacional, em outubro. Os irmãos João Vitor e Pedro Ferreira, equipe (Acnase/Sabiá Racing/RBC) disputam neste final de semana a terceira e última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. O evento também é válido como ‘Open’ da Copa do Brasil, uma das principais competições nacionais, que acontece entre os dias 9 e 13 de outubro, no mesmo kartódromo.

Os pilotos de Londrina, que disputam a categoria Graduados, aproveitaram os treinos livres, realizados nesta quinta e sexta-feira para se acostumarem com o traçado, já que é primeira vez que correm em Farroupilha, e também com o chassi ART, que começaram a usar na última etapa da Copa São Paulo Light, em agosto.


A tomada de tempos acontece no sábado, assim como a primeira bateria. A segunda prova da etapa será disputada no domingo.

Pedro Henrique Ferreira

“Gostei bastante da pista aqui em Farroupilha, com curvas de alta velocidade. O traçado é estreito e com poucos pontos de ultrapassagem, então, a tomada de tempos será importante”.

João Vitor Ferreira

“Estamos aproveitando esses treinos para pegar o jeito do kart, já que é nossa primeira temporada correndo na Graduados e apenas a segunda corrida com o chassi ART. É uma boa oportunidade para fazermos uma preparação forte para a Copa do Brasil, que será nosso principal desafio no ano”.

Fotos Jackson de Souza - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário