sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Fórmula 3 Japonesa chega à reta final com três corridas em Sugo.



Rafael Suzuki conquistou um terceiro lugar na última rodada, em Okayama e quer manter o bom desempenho.

A sexta e penúltima etapa da Fórmula 3 Japonesa será realizada neste final de semana (22 e 23), no autódromo de Sugo, na cidade de Sendai, província de Miyagi. O circuito traz boas lembranças para Rafael Suzuki, já que foi palco de uma de suas vitórias em 2010.

Especificamente nessa rodada serão disputadas três provas, o que aumenta as chances do piloto somar mais pontos para o campeonato. Faltando cinco corridas para o término da temporada, Rafael ocupa a sexta posição na classificação geral, a 24 de diferença para o segundo colocado, Tomoki Nojiri. A cada corrida, é possível somar até 12 pontos (10 pela vitória, mais um para pole position e outro para a melhor volta). O líder Ryo Hirakawa tem 103.

O circuito de 3.704 metros de curvas de alta velocidade predominantemente agrada ao piloto da equipe Toda Racing, apesar de ter poucos pontos de ultrapassagem. A previsão é de tempo instável para o fim de semana, porém, será um desafio extra para os pilotos.

A expectativa é de grande público nas arquibancadas do circuito. A Fórmula 3 correrá no mesmo evento da Fórmula Nippon, que, nesta etapa, terá a participação do ex-piloto de Fórmula 1 e atualmente na Indy, Takuma Sato.

Pista

“É uma pista que gosto, Sugo tem um mix de curvas de baixa, média e alta velocidade, então o carro precisa ser completo em termos de acerto. Como a previsão indica treinos com chuva e corridas no seco, não será fácil chegar na configuração ideal”.

Expectativa

“Acredito que os novos carros terão um pouco mais de vantagem devido as características da pista, portanto nós vamos trabalhar para a classificação. Se largarmos entre os primeiros, temos chance de brigar por pódios nas três corridas”.

Mais informações sobre ingressos podem ser encontradas no site www.sportsland-sugo.jp   

Nenhum comentário:

Postar um comentário