sábado, 29 de setembro de 2012

Hamilton correrá pela Mercedes em 2013.


Nesta sexta-feira (28), a Mercedes confirmou que o piloto inglês Lewis Hamilton, correrá pela equipe a partir da próxima temporada, ele substituirá o heptacampeão Michael Schumacher, no time comandado por Ross Brawn. Enfim, terminam as especulações sobre a transferência de Hamilton para a Mercedes, o campeão de 2008 deixará o time de Woking pela primeira vez na carreira e fará dupla com o alemão Nico Rosberg.

A mudança de equipe têm vários motivos, além das questões financeiras a nova equipe dará a Hamilton mais liberdade para negociar contratos individuais de marketing. Outro fator que ajudou nas negociações, foi a ida do ex-piloto Niki Lauda, para um cargo administrativo dentro da equipe alemã. Existe há “possibilidade” da equipe McLaren perder um de seus principais patrocinadores que é a Vodafone, talvez por este motivo a equipe chefiada por Martin Whitmarsh, tentava negociar uma redução salarial com Hamilton para renovar seu contrato.

A expectativa é que o time comandado por Ross Brawn, possa dar a Hamilton um carro em condições de brigar por títulos, porém, creio que a Mercedes precisará melhorar e muito para chegar ao nível de competir de igual para igual com a McLaren nos próximos anos, mesmo sabendo que a partir de 2013 a parceria entre McLaren e Mercedes no fornecimento de motores chegará ao fim. As duas equipes continuaram usando os motores iguais, no entanto, a McLaren terá que pagar pelo fornecimento dos propulsores.

Michael Schumacher, deixará o time com o qual retornou à F1, mas não disse oficialmente que “jogou a toalha”, será que o heptacampeão aposenta de vez, ou parte para novos desafios em outra equipe? Hamilton chegará com status de estrela na Mercedes, mas pela primeira vez na carreira correrá em 'tese' com um carro inferior, será que o inglês fez um bom negócio? Veremos...

Foto © Hoch Zwei 

Nenhum comentário:

Postar um comentário