domingo, 23 de setembro de 2012

F3 Japan vitória de Nakayama em Sugo Rod 13


Com um clima instável em todo final de semana, a categoria F3 Japan, realizou três provas no circuito de Sugo, em cada uma delas as condições climáticas foram diferentes, neste domingo (23), a 13ª etapa foi disputada com chuva e para completar o final de semana perfeito para o piloto japonês Yuichi Nakayama, da equipe Petronas Tom's, ele conquistou sua quarta vitória na temporada e a terceira consecutiva, faltando apenas 2 etapas para o fim do campeonato, Nakayama ficou bem perto de se tornar vice-campeão.

O título por antecipação ficou com o japonês Ryo Hirakawa, que na segunda prova deste domingo teve problemas e abandonou. Hideki Yamauchi, da equipe B-Max, chegou em segundo e o brasileiro Rafael Suzuki, da equipe Toda Racing, conquistou mais um pódio na F3 Japan, largando em quarto o piloto paulista fez uma ótima largada e com pista molhada conseguiu manter um bom ritmo para terminar a prova em terceiro.


Em um dia cansativo para todos os pilotos que disputaram duas provas no mesmo dia, o resultado de Suzuki é excelente, pois a equipe Toda Racing, não têm um equipamento que possa dar ao piloto brasileiro chances de brigar pelas vitórias em condições normais de corrida, mesmo assim, a evolução apresentada por Suzuki em 2012 é surpreendente, além disso, este é quarto pódio dele na temporada.


A All Japan Championship Fórmula 3, realizará suas duas últimas etapas da temporada nos dias 13 e 14 de outubro, no circuito de Fuji Speedway, as provas acontecem no mesmo evento do Mundial de Endurance da FIA (WEC).

Resultado da 13ª etapa em Sugo:

1 - Yuichi Nakayama (Petronas Tom's F312)
2 - Hideki Yamauchi (B-Max F312)
3 - Rafael Suzuki (Toda Fightex F308)
4 - Katsuta Takamoto (TDP Spirit F307)
5 - Kazuki Hiramine (HFDP Racing F307)
6 - Tomoki Nojiri (HFDP Racing F312)
7 - Matthew Howson (SGC by KCMG F308)
8 - Gary Thompson (SGC by KCMG F307)
9 - Daiki Sasaki (S Road NDDP Racing F306)
10 Hiroshi Koizumi (Net Move F306)
11 Motiyoshi Yoshida (B-Max F306) 

Fotos Junya Sasaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário