terça-feira, 25 de setembro de 2012

Fórmula Nippon vitória de Izawa em Sugo.



A temporada 2012 da Fórmula Nippon continua equilibrada, neste último domingo (23), foi realizada no circuito de Sugo Sportsland, a sexta etapa. Sob uma chuva intensa a equipe Docomo Dandelion Racing, conquistou sua segunda dobradinha no ano, a vitória ficou com o piloto japonês Takuya Izawa, com o compatriota Koudai Tsukakoshi em segundo e completando o pódio o francês Loic Duval, do Team Kygnus Sunoco.

A prova começou com o safety car na pista por medida de segurança, já que chovia muito e a largada só foi dada na 5ª volta, o pole Izawa manteve a ponta da corrida seguido pelo companheiro de equipe Tsukakoshi, os dois não foram pressionados e dominaram a movimentada corrida em Sugo.

Um dos favoritos a vitória, o piloto japonês Tsugio Matsuda, o segundo mais rápido no warm-up, largou em terceiro e vinha fazendo uma ótima prova até sua parada nos boxes, sua equipe se atrapalhou com o sistema de abastecimento e na volta do piloto à pista, ele perdeu um dos pneus traseiros, causando o abandono e nova entrada do safety car.

A etapa que teve a participação do ex-piloto de F1 e atualmente na Fórmula Indy, Takuma Sato, foi muito aguardada pelos fãs. Correndo pelo Team Mugen, Sato, que fez sua estreia na Fórmula Nippon, teve um bom desempenho, já que não teve muito tempo para treinar com o carro e mesmo com as condições de pista não sendo das melhores, largou em décimo quarto e terminou em nono.

O brasileiro João Paulo de Oliveira, do Team Impul, vencedor da última etapa em Motegi, largou em décimo e chegou em sexto, faltando apenas uma prova para o fim do campeonato, o piloto paulista mantém chances matemáticas de título. O líder do campeonato é o japonês Koudai Tsukakoshi, que têm 1 ponto de vantagem sobre o vice-líder Kazuki Nakajima, piloto da Petronas Tom's, que protagonizou momentos de “tensão” para o chefe da equipe que viu pelos boxes uma grande disputa por posição com o companheiro Andre Lotterer, na tentativa de ultrapassagem, o alemão chegou a rodar e perder pontos preciosos na luta pelo bicampeonato.

Kazuki Nakajima, foi o quinto e Lotterer apenas o décimo. A prova teve 68 voltas, a próxima e última etapa acontece nos dias 3 e 4 de novembro no circuito de Suzuka.

Segue o resultado final da etapa em Sugo:

1 - Takuya Izawa (Docomo Racing)
2 - Koudai Tsukakoshi (Docomo Racing)
3 - Loic Duval (Team Kygnus Sunoco)
4 - Kazuya Oshima (Team LeMans)
5 - Kazuki Nakajima (Petronas Tom's) a
6 - João Paulo de Oliveira (Team Impul)
7 - Toshihiro Kaneishi (HP Real Racing)
8 - Kohei Hirate (Project Cerumo)
9 - Takuma Sato (Team Mugen)
10 Andre Lotterer (Petronas Tom's)
11 Hironobu Yasuda (Kondo Racing)
12 Daisuke Nakajima (Nakajima Racing)
13 Yuji Kunimoto (Project Cerumo)
14 Naoki Yamamoto (Team Mugen) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário