domingo, 23 de setembro de 2012

Sábado termina com mais um resultado positivo para Rafael Suzuki na F3 Japonesa.


Depois de largar em 7º, paulista - que corre com modelo anterior dos F3 - travou uma intensa briga durante grande parte da corrida com o líder do campeonato, Ryo Hirakawa, para terminar em 4º lugar.

A primeira corrida da Fórmula 3 Japonesa em Sugo foi tensa, muito disputada, mas terminou com saldo positivo para o piloto Rafael Suzuki. Assim como as duas sessões classificatórias, a prova válida pela sexta etapa foi disputada neste sábado (22).

Saindo do sétimo posto, o piloto da equipe Toda Racing fez uma ótima largada, e pulou para a quinta posição. Rafael, que corre com o defasado modelo de 2008 dos chassis Dallara, conseguiu superar adversários que correm com o atual modelo 2012 e travou intensa disputa com o líder do campeonato Ryo Hirakawa durante boa parte da prova. Em uma tentativa de se reaproximar do brasileiro, a três voltas do fim, acabou abandonando a disputa e abrindo brecha para Suzuki completar as 18 voltas com o quarto lugar.

Amanhã, Rafael larga da oitava posição na segunda prova e em quarto na terceira prova da rodada, em grid de largada definido pelo resultado da primeira corrida. A previsão do tempo indica possibilidade de chuva durante o dia. A vitória na 11ª etapa ficou com o japonês, Yuichi Nakayama, da equipe Petronas Tom's. 

Sábado

“O dia começou com mais uma classificação difícil. Novamente foi evidente a vantagem dos novos carros sob o nosso com pneus novos. Mas procuramos entender a realidade e pensamos em um bom acerto para corrida, que resultou numa melhora significativa no nosso ritmo”.

Corrida e avaliação

“Acabamos o dia satisfeitos com o resultado. Na largada, consegui tracionar muito bem e isso me permitiu ganhar posições fundamentais. Mesmo sem referências por não termos testado aqui com pista seca, todos da equipe fizeram novamente um ótimo trabalho e eu estou feliz por ter conseguido tirar o máximo do carro hoje”.

Foto Junya Sasaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário