domingo, 9 de setembro de 2012

Lewis Hamilton vence o GP da Itália.


Com uma atuação brilhante o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, venceu o GP da Itália, a 13ª etapa da temporada foi disputada no circuito de Monza. Largando na pole position, Hamilton foi abrindo vantagem e conseguiu administrar a corrida, com o resultado ele assumiu a vice-liderança da competição. O time de Woking conseguiu a terceira vitória consecutiva, diminuindo a diferença no mundial de construtores para a Red Bull, que saiu de Monza sem marcar pontos, Vettel e Webber abandonaram a prova.


O mexicano Sergio Perez, novamente deu um show e garantiu a segunda colocação e seu terceiro pódio no ano, o piloto da Sauber, fez uma estratégia de apenas uma parada, largou com pneus duros e no final utilizando os compostos médios foi ganhando várias posições. Para a alegria da torcida local, o espanhol Fernando Alonso, que largou em décimo completou o pódio, com os resultados ele mantém com folga a liderança do campeonato.


Felipe Massa, fez uma de suas melhores provas no ano, largando em terceiro, ele ultrapassou Button e chegou a colocar o bico de sua Ferrari à frente de Hamilton na primeira curva, porém, não conseguiu a ultrapassagem e ficou na 2ª posição até a volta 21, quando foi ultrapassado por Button. Como o desgaste de pneus era grande, a equipe que tinha uma estratégia de apenas uma parada, fez o pit-stop uma volta depois e Massa saiu com os compostos duros.

O piloto brasileiro voltou à pista fazendo boas voltas e recuperando as posições perdidas com a parada, chegando a ocupar a segunda posição e abrindo vantagem sobre Vettel, só que na briga pela posição com o espanhol Fernando Alonso, o piloto da RBR, jogou o líder do campeonato para fora da pista. Os comissários da FIA, acabaram punindo Vettel com um drive-through, com isso, o companheiro de Massa diminuiu a diferença e na 40ª volta, fez a “ultrapassagem”.


O espanhol levou os 'tifozis' ao delírio, mas a dupla da Ferrari que até então fariam a dobradinha, não esperavam que Sergio Perez estaria tão rápido no final da corrida. Utilizando os pneus médios, o mexicano foi abrindo caminho e ultrapassou com facilidade os dois pilotos da Ferrari para garantir o segundo lugar em Monza. Massa terminou a prova em quarto, com o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, em quinto. Apesar de não ter vencido após o seu retorno à F1, Kimi vem marcando pontos constantemente e já ocupa o terceiro lugar no mundial de pilotos, apenas 38 pontos atrás do líder Alonso.


A dupla da Mercedes, que esteve bem nos treinos livres, fez uma estratégia de duas paradas e Michael Schumacher e Nico Rosberg, foram apenas o sexto e sétimos, nesta que foi a 13ª etapa da temporada 2012 da F1. O japonês Kamui Kobayashi, não teve o mesmo desempenho de Perez e terminou a prova em nono, completando o (Top 10), chegou o brasileiro Bruno Senna, da Williams, que conseguiu ultrapassar Daniel Ricciardo na última volta para garantir mais um ponto no campeonato.

Segue o resultado final do GP da Itália:

1 - Lewis Hamilton (McLaren) 53 voltas
2 - Sergio Perez (Sauber) a 4s356
3 - Fernando Alonso (Ferrari) a 20s594
4 - Felipe Massa (Ferrari) a 29s667
5 - Kimi Raikkonen (Lotus) a 30s881
6 - Michael Schumacher (Mercedes) a 31s259
7 - Nico Rosberg (Mercedes) a 33s550
8 - Paul di Resta (Force Índia) a 41s057
9 - Kamui Kobayashi (Sauber) a 43s898
10 Bruno Senna (Williams) a 48s144
11 Pastor Maldonado (Williams) a 48s682
12 Daniel Ricciardo (Toro Rosso) a 50s316
13 Jérôme d'Ambrosio (Lotus) a 1:15s861
14 Heikki Kovalainen (Caterham) a 1 volta
15 Vitaly Petrov (Caterham) a 1 volta
16 Charles Pic (Marussia) a 1 volta
17 Timo Glock (Marussia) a 1 volta
18 Pedro de la Rosa (HRT) a 1 volta
19 Narain Karthikeyan (HRT) a 1 volta

Fotos Getty e Sutton 

Nenhum comentário:

Postar um comentário