terça-feira, 18 de setembro de 2012

Matheus Iorio é 3º na sétima etapa da Copa SP Light de Kart.


Paulista conseguiu recuperar-se após largar em último na primeira bateria e somou importantes pontos na disputa pelo título da categoria Sprinter. A sétima etapa da Copa São Paulo Light teve um resultado positivo para Matheus Iorio. O paulista compete na categoria Sprinter e conquistou o 3º lugar geral na rodada dupla, disputada neste sábado (15), no kartódromo da Aldeia da Serra.

Após o quinto lugar nos treinos livres, Iorio e a equipe Ribeiro Competições, encontraram alguns problemas no motor, que foi trocado para o restante da etapa. Na classificação, o piloto de 15 anos marcou o melhor tempo, mas foi penalizado por ter recolocado a corrente de seu kart durante a sessão, como não são permitidos reparos na pista durante a tomada de tempos, ele teve que largar da 14ª e última posição.

Com bom ritmo, Matheus completou as 18 voltas da primeira bateria em 4º lugar, mas, com a desclassificação de um piloto, (devido à quebra do flexível do escapamento), ganhou uma posição, terminando em 3º. Ele ainda marcou a melhor volta da corrida. Saindo dessa posição, terminou a segunda prova com o 2º lugar.

O próximo desafio de Iorio na Copa SP Light é a oitava etapa, que está marcada para o dia 20 de outubro, em Interlagos (SP). Antes disso, disputa a quinta etapa do Paulista de Kart, também em Interlagos, no dia 29 de setembro.

Avaliação

“Foi uma etapa muito boa, especialmente se considerarmos o problema na tomada de tempos. Tive que me recuperar na primeira corrida para conquistar o máximo de pontos possíveis e me manter forte na briga pelo campeonato, ainda fiz a volta mais rápida. Na segunda, também tivemos um bom ritmo. Agora, vou continuar focado e me dedicando muito nas últimas três etapas da temporada”.

Foto Jackson de Souza - Fonte Eversports  

Nenhum comentário:

Postar um comentário