terça-feira, 24 de setembro de 2013

Visando Copa Brasil, Gianluca Petecof destaca evolução após disputa da Fórmula Minas.


A preparação de Gianluca Petecof para a Copa Brasil de Kart, competição que ocorre entre 8 e 12 de outubro no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (região metropolitana de Belo Horizonte), teve um momento crucial no último fim de semana. Isso porque o paulista de 10 anos esteve no traçado mineiro para a disputa da Fórmula Minas, prova que serviu como prévia para o campeonato nacional. O objetivo principal do campeão brasileiro na categoria Júnior Menor era se adaptar melhor ao traçado e aprimorar as técnicas de pilotagem nesta pista, além de encontrar o melhor acerto para o seu kart, preparado pela equipe ONS Motorsport.

A participação de Gianluca em Vespasiano começou ainda na quinta-feira, quando disputou seu primeiro treino livre. No dia seguinte, foram realizadas mais três sessões no kartódromo mineiro. A boa quilometragem obtida acabou sendo fundamental para Petecof se ambientar à pista onde esteve poucas vezes, como em 2010, quando ainda era piloto da categoria Mirim, e neste ano, correndo no GP Nacional, em maio.

Na manhã de sábado, o jovem paulista foi à pista para a tomada de tempos, obtendo a terceira melhor marca. Desta forma, Gianluca abriu a segunda fila do grid na primeira bateria no RBC Racing. Nesta prova, largou bem e pulou para segundo, partindo para cima do líder durante boa parte da etapa, mas acabou perdendo rendimento na metade final da peleja, cruzando a linha de chegada em 5º. Nesta posição, Petecof abriu a disputa da segunda bateria. O paulista foi galgando posições com bastante propriedade e terminou a bateria derradeira da Fórmula Minas em 3º. Com a soma dos resultados, o piloto da ONS Motorsport fechou a competição em quarto lugar no geral da Júnior Menor.


Depois de ter encarado três competições em três finais de semana seguidos - Copa SP Light, Super Kart Brasil 13 e Fórmula Minas, Gianluca faz uma pausa de uma semana e volta a competir no começo de outubro, quando retorna ao Kartódromo Internacional da Aldeia da Serra para correr a oitava etapa da Copa SP Light. E depois, Petecof viaja novamente para Minas Gerais para tentar mais um título nacional em 2013 na Copa Brasil, em Vespasiano.

Gianluca Petecof:

“Foi muito bom ter corrido neste fim de semana lá em Vespasiano como preparação para a Copa Brasil. Sempre gostei da pista, mas como corri poucas vezes lá, precisava me adaptar melhor. Conseguimos evoluir bastante, tanto na minha pilotagem como no acerto do carro. Tivemos uma sequência intensa de corridas, e agora vou aproveitar esse intervalo para descansar um pouco, colocar os estudos em ordem e ir com tudo para a Copa SP Light e, depois, para a Copa Brasil para fechar com chave de ouro esta maratona”.

Fotos Luiz Pinheiro e Jackson de Souza - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário