domingo, 29 de setembro de 2013

F3 Euro Series: Felix Rosenqvist conquista mais uma vitória em Zandvoort.


Com a sua segunda vitória no final de semana, o sueco Felix Rosenqvist, (Mücke Motorsport), manteve a luta pelo título da temporada 2013 da F3 Euro Series em aberto. Antes da rodada tripla em Zandvoort, na Holanda, o líder do campeonato Raffaele Marciello, tinha 84,5 pontos de vantagem sobre Rosenqvist, com os resultados deste domingo a diferença foi reduzida para 9,5 pontos, já que na prova deste domingo o italiano da Prema Powerteam, não completou a corrida.

Largando na pole position, Felix Rosenqvist manteve a liderança na largada, ele foi seguido por Jordan King, que já havia ultrapassado seu companheiro de equipe Daniil Kvyat, nos primeiros metros. Alex Lynn também ultrapassou o jovem piloto da Red Bull na primeira volta, sob pressão de Marciello durante as voltas seguintes, Kvyat não dava chances de ultrapassagem, foi quando na volta 15, Marciello tentou a manobra e acabou batendo na proteção de pneus, abandonando a corrida e talvez ai possa ter jogado fora o título que já estava praticamente em suas mãos.


Após o incidente o safety car entrou na pista e no reinício Rosenqvist soube aguentar a pressão para levar o carro até o final. Jordan King chegou em 2°, com seu compatriota Alex Lynn em 3°. Daniil Kvyat foi o quarto, seguido pelo brasileiro Luis Felipe Derani. Completando o top 10 chegaram: Harry Tincknell, Lucas Auer, Tom Blomqvist, Alexander Sims e Mitchell Gilbert. Abaixo comentários dos três primeiros colocados:

Felix Rosenqvist (Mücke Motorsport)

“Eu sabia que eu tinha uma boa chance de ganhar logo na primeira curva. Portanto, concentrei no início e me dei bem. Então, eu tentei controlar meus pneus para manter a minha vantagem sobre Jordan consistente. Isso não era muito fácil, tive que fazer o meu melhor. Claro que, neste fim de semana, em geral, foi ótimo para mim. Marquei 75 pontos e reduzi a diferença na classificação de pilotos”.

Jordan King (Carlin)

“Eu fui capaz de ultrapassar Daniil no início e me aproximar de Felix. Infelizmente, depois disso, eu nunca estava perto o suficiente para iniciar um ataque. Após o reinício, eu não tive a menor chance contra Felix, mesmo reduzindo a diferença. Meu fim de semana foi muito bom. Mudei do oitavo para o sexto lugar na classificação de pilotos”.

Alex Lynn (Prema Powerteam)

“Conquistando o pódio largando do quarto lugar no grid é realmente muito bom, ainda mais porque eu estava dirigindo com pneus usados nesta corrida. Eu não tinha nenhuma chance contra Felix e Jordan, mas fui capaz de ultrapassar Daniil. Com três pódios neste fim de semana, eu realmente não posso reclamar. Agora, temos que trabalhar com a possibilidade de lutar pela pole position no próximo treino classificatório”.

Fotos FIA F3 Euro Series - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário