terça-feira, 3 de setembro de 2013

Daniel Ricciardo será piloto da RBR em 2014.


Fim do suspense, nesta segunda-feira (2), a equipe RBR anunciou que o piloto australiano Daniel Ricciardo será o novo companheiro do alemão Sebastian Vettel na equipe a partir da próxima temporada, o contrato de Ricciardo será inicialmente de três anos. O anúncio foi feito ao vivo pelo consultor do time, Helmut Marko, na Servus TV, emissora da RBR.

A expectativa pelos nomes de Kimi Raikkonen ou Fernando Alonso caiu por terra quando Mark Webber após o GP da Bélgica dar declarações afirmando que seu substituto no time austríaco seria Ricciardo. Horner destacou que a escolha é um tanto quanto lógica, já que seu novo pupilo é membro da academia de jovens talentos da RBR desde 2008. “É fantástico confirmar Daniel como titular. Ele é um jovem talentoso e comprometido, tem atitude. Ele se destacou em todas categorias por onde passou. Ele tem todos os atributos necessários para conduzir para nossa equipe: grande habilidade natural, boa personalidade e bom para trabalhar em equipe”.

Ricciardo falou um pouco sobre sua nova equipe: “Sinto-me muito, muito bem neste momento. Desde que me juntei à Fórmula 1 em 2011, torcia para que isso acontecesse. Há algum tempo, esta crença começou a crescer dentro de mim. Tenho alguns bons resultados e a RBR tomou essa decisão. Ano que vem estarei com a equipe campeã, indiscutivelmente a melhor, e a expectativa é que eu corresponda. Estou pronto para isso. Não estou aqui para correr em décimo lugar. Quero obter os melhores resultados para mim e para o time. Gostaria de agradecer pela oportunidade e mostrar o que posso fazer. Conheço a equipe desde que fui piloto reserva em 2010, o que deve fazer a transição ser mais fácil. Meu objetivo é terminar esta temporada da maneira mais forte possível pela STR. Uma vez que a temporada tenha acabado, estarei totalmente focado no próximo ano e no próximo estágio da minha carreira”.

Ricciardo era o favorito na disputa pela vaga de companheiro de Sebastian Vettel, que também recentemente renovou contrato com a RBR até o fim a da temporada de 2015. O francês Jean-Eric Vergne deve logicamente prorrogar seu contrato com a Toro Rosso. A partir de agora começam as especulações sobre quem será o novo piloto da STR em 2014? O brasileiro Felipe Nasr entra na briga com o português Antonio Felix da Costa, mas a equipe disse que não tem pressa para anunciar os nomes da dupla para 2014.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário