sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Lewis Hamilton lidera o 1º treino livre em Monza.


Hamilton dominou a primeira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Itália, o piloto da Mercedes cravou a melhor volta em 1:25s565 e superou Fernando Alonso e seu companheiro de equipe Nico Rosberg. O líder do campeonato Sebastian Vettel apareceu na quarta posição.

Kimi Raikkonen ficou com o quinto tempo, a Lotus apresentou mudanças no entre eixos no carro do finlandês, já seu companheiro de equipe Romain Grosjean, que não têm as novas peças foi apenas o 12º. Sergio Perez, Jenson Button, Mark Webber, Pastor Maldonado e Jean-Eric Vergne completaram o top 10.

O brasileiro Felipe Massa marcou o 14º, para quem precisa mostrar resultado a partir deste GP em Monza, não é um bom começo. Mas a chance de continuar na Ferrari dependerá muito sobre o futuro do companheiro Alonso na equipe. Muito pouco provável que em Monza o time italiano possa anunciar a dupla de pilotos para a próxima temporada, isso deverá ocorrer na etapa da Índia em outubro.


Kimi Raikkonen e Nico Hulkenberg são os nomes mais fortes nesta briga, mas levar o finlandês para ser companheiro de Alonso poderia gerar atritos com o espanhol, já que ele “não gosta” de dividir as atenções do time. Massa na equipe é bom para Alonso e, Hulkenberg é uma incógnita. As consequências de uma crise interna como teve na dupla: Hamilton e Alonso na McLaren em 2007 é prejudicial para a Ferrari. Creio que Alonso não têm muitas opções, ir para Lotus sem saber se terá um carro competitivo é dar um passo atrás. Além do mais, o salário no time anglo-francês seria bem inferior. Confira os melhores tempos em Monza:


Nenhum comentário:

Postar um comentário