segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Bruno Bonifácio tem fim de semana para esquecer em etapa de Mugello pela Fórmula Renault Alps.


A expectativa de Bruno Bonifácio por um bom desempenho durante a etapa de Mugello, a sexta e penúltima da temporada 2013 da Fórmula Renault Alps, acabou não se confirmando. Desde o começo dos treinos livres, ainda na sexta-feira, o brasileiro não conseguiu obter o melhor ritmo do carro #33 da Prema Powerteam, o que tornou seu fim de semana extremamente difícil. Seu calvário perdurou nas duas provas no veloz circuito italiano, onde não teve como brigar por posições depois de ter largado no meio do grid. 10º lugar no sábado e sétimo neste domingo (8), o piloto de 18 anos encerrou o sonho de ser campeão neste ano graças à dupla vitória do seu maior adversário, Antonio Fuoco, que agora está muito perto do título, restando apenas a etapa de Ímola, que fechará o certame, no fim do mês.

Bruno abriu o sábado com esperanças de obter um bom lugar no grid de largada em Mugello. Contudo, o brasileiro não obteve bom ritmo de classificação, assegurando o sexto posto no alinhamento inicial da primeira prova. Entretanto, uma punição imposta pela categoria por razão do incidente ocorrido na etapa de Misano fez com que o piloto da Prema Powerteam perdesse cinco colocações, abrindo assim a sexta fila.


Na corrida 1, Bruno ganhou uma posição e subiu para décimo depois da primeira volta em Mugello. Foi uma prova muito complicada, onde o brasileiro até conseguiu um bom ritmo de corrida, mas as características da pista não lhe permitiram brigar por posições. No fim das contas, acabou por ser uma disputa muito parelha, mas sem muitas lutas intensas, de modo que a maioria das colocações definidas no primeiro giro foi mantida. Desta forma, o jovem paulista cruzou a linha de chegada em décimo.

Para a segunda prova do fim de semana, o piloto largou em oitavo. No entanto, a corrida teve um desenrolar muito semelhante à disputa no sábado, ou seja, sem muitas brigas por posição na pista. Bruno até largou bem e ganhou uma posição, mas não foi possível se aproximar das posições do topo, fechando assim seu fim de semana em Mugello no sétimo lugar.

O resultado combinado das duas corridas no circuito italiano acabou por ser muito desfavorável a Bruno, que agora soma 145 pontos, caindo para a terceira colocação do certame, enquanto Fuoco, com duas vitórias em Mugello, está muito perto da taça. Como resta apenas uma rodada dupla para o desfecho da temporada, o paulista encerra, na Toscana, o sonho de fechar 2013 com o título da Fórmula Renault Alps, sendo que sua meta para o fim da temporada, em Ímola, é recuperar a segunda colocação, que agora é de Luca Ghiotto, 17 pontos à frente do brasileiro.


Mas o brasileiro terá chance quase que imediata para se recuperar do revés na Itália. No próximo fim de semana, Bruno vai disputar a etapa de Hungaroring da Fórmula Renault 2.0 Eurocup, que faz parte do cronograma de competições da World Series by Renault, cuja temporada retorna após quase dois meses, em Budapeste.

Bruno Bonifácio:

“O fim de semana não foi dos melhores. A gente teve um pouco de dificuldade com o carro no começo e acabei não tendo a melhor das classificações. E depois, na corrida, mesmo com um bom ritmo e um bom carro, foi muito difícil realizar ultrapassagens por Mugello ser uma pista de alta velocidade. Perdemos muita carga aerodinâmica nas curvas, e é difícil ficar perto do carro da frente. No fim das contas, tudo é resultado da classificação. Mas vamos trabalhar bastante para que não aconteça de novo e partir para a próxima. É levantar a cabeça, lutar ainda mais e seguir em frente, como sempre”.

Fotos Prema Powerteam

Nenhum comentário:

Postar um comentário