domingo, 22 de setembro de 2013

Vettel vence com tranquilidade o GP de Cingapura.


Sebastian Vettel conquistou neste domingo (22), sua 33ª vitória na carreira, a sétima na temporada e segue firme rumo ao tetracampeonato. Com os resultados o alemão lidera com folga a competição com 60 pontos de vantagem sobre o vice-líder Fernando Alonso, que novamente fez uma bela apresentação, pois largou da 7ª posição no grid para o 2º lugar na prova disputada no circuito de rua Marina Bay, em Cingapura. O finlandês Kimi Raikkonen, mesmo sofrendo de dores nas costas, conseguiu manter um ritmo forte e levar a Lotus ao terceiro lugar.

O tricampeão mundial cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 32,6 segundos para Alonso, a triunfo de Vettel não foi ameaçado em nenhum momento da corrida, sendo assim, o piloto da RBR deu um passeio nesta noite na bela Cingapura. A dupla da Mercedes com: Nico Rosberg e Lewis Hamilton foram 4º e 5º respectivamente, atrás deles terminou o brasileiro Felipe Massa, que largou em sexto e chegou na mesma posição.


A McLaren fez uma prova dentro de sua limitações e conseguiu colocar Jenson Button e Sergio Perez na 7ª e na 8ª colocação. Nico Hulkenberg e Adrian Sutil completaram a zona de pontuação da 13ª etapa da temporada 2013 da Fórmula 1. A corrida não teve grandes disputas por posições e como o circuito tem poucos pontos de ultrapassagens, a largada foi determinante para o resultado final, além do desgaste de pneus no fim da corrida que fez com alguns pilotos perdessem posições. O safety car mantendo a tradição do Marina Bay, entrou na pista apenas uma vez, por causa da batida de Daniel Ricciardo, mas não prejudicou nenhuma estratégia de equipe.


A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, com o GP da Coreia do Sul, válido pela 14ª etapa da temporada. Vettel continua caminhando fácil para o título, que dependendo dos resultados poderá ser definido antes do fim do campeonato. Confira o resultado final do GP de Cingapura:


Nenhum comentário:

Postar um comentário