quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Em Mugello, Bruno Bonifácio disputa 6ª etapa da Fórmula Renault Alps de olho na ponta do campeonato.


A disputa da temporada 2013 da Fórmula Renault Alps está de volta. Depois da etapa de Misano, encerrada em 28 de julho, os pilotos e equipes tiveram tempo para descansar e aproveitar um pouco o verão europeu. O retorno das atividades será no veloz e tradicional circuito de Mugello, na Toscana, Itália, que receberá a sexta e penúltima etapa do campeonato neste fim de semana (6, 7 e 8). Bruno Bonifácio está animado para voltar a competir, ainda mais num circuito que é um dos seus preferidos. Cenário perfeito para tentar encurtar a distância para o líder do campeonato, Antonio Fuoco, e chegar à última rodada dupla com boas chances de conquistar o título.

A diferença entre Fuoco e Bonifácio é de 21 pontos. Levando em conta que ainda restam quatro corridas para o desfecho do campeonato, trata-se de uma pontuação bastante possível de ser alcançada pelo brasileiro. Mas para que isso aconteça, é fundamental que Bruno tenha bom desempenho em Mugello, caso contrário, o título poderá ser definido já neste fim de semana.


Mas o paulista não quer nem pensar nesta possibilidade, e seu histórico bastante positivo em Mugello no ano passado, quando conquistou uma pole e uma vitória na Formula Abarth, o coloca como um dos nomes mais fortes da disputa deste fim de semana. A pista, de propriedade da Ferrari, tem 5.245 metros de extensão, 15 curvas - a maioria delas de média e alta velocidade - e uma longa reta, que deve proporcionar inúmeras manobras de ultrapassagem.

Depois de cinco etapas e um descanso providencial antes da definição do campeão de 2013, Bonifácio destacou seu desempenho na temporada. Com três vitórias, seis poles e outros seis pódios, Bruno é um dos poucos brasileiros com condições reais de ser campeão no automobilismo internacional neste ano. E daqui até o fim do campeonato, que se encerra em 6 de outubro, em Ímola, seu foco está 100% na briga pela taça.


Como de praxe no cronograma estabelecido pela organização da Fórmula Renault Alps, a programação da penúltima etapa do campeonato começa na sexta-feira, com a execução de três treinos livres de uma hora cada. No sábado, logo pela manhã, será realizada a única sessão classificatória do fim de semana, que vai definir o grid de largada das duas corridas em Mugello. À tarde, ocorrerá a primeira corrida, enquanto a segunda prova da etapa acontece no domingo. A meteorologia indica tempo bom para todos os dias de atividade de pista na Toscana.

Bruno Bonifácio:

“Gosto muito de Mugello, é uma das minhas pistas preferidas, com muitos trechos de média e alta velocidade. Seguramente é um dos circuitos mais difíceis do campeonato, se não for o mais difícil. No ano passado, tive um ótimo fim de semana lá, então só tenho boas lembranças. Ganhar é sempre a meta principal, mas vou ficar satisfeito se conseguir diminuir ao máximo a distância para o primeiro colocado e deixar Mugello ainda mais forte na briga pelo título”.

Balanço da temporada

“A temporada tem sido ótima. Infelizmente, a gente acabou contando com alguns imprevistos, algumas batidas que poderiam ter sido evitadas, punições como a da última corrida, algo que não foi muito legal, até injusta, eu diria, mas agora não adianta se lamentar. O negócio é estar focado e extrair 100% do potencial e, com certeza, vamos lutar até o final”.

Fotos Prema Powerteam 

Nenhum comentário:

Postar um comentário