domingo, 29 de setembro de 2013

F3 Euro Series: Felix Rosenqvist vence a 2ª prova em Zandvoort.


O sueco Felix Rosenqvist, conquistou neste sábado (28), em Zandvoort uma vitória importante na 23ª rodada do Campeonato Europeu FIA de Fórmula 3. O piloto da Mücke Motorsport atualmente vice-líder do campeonato, teve um sábado perfeito, na prova realizada no período da manhã ele chegou em 2°, porém, herdou os 25 pontos da vitória do piloto convidado Daniil Kvyat. Com a vitória na segunda corrida, ele reduziu a diferença para 34,5 pontos sob o líder Marciello, que terminou a prova apenas em 16º lugar e não marcou pontos.

Alex Lynn, foi o 2º e o russo Daniil Kvyat, da (Carlin), completou o pódio. No início da corrida Rosenqvist não teve dificuldades em manter a posição, já que largou na pole com os pneus novos. No entanto, na briga pelo título seu principal rival Marciello teve uma largada complicada e caiu para o 19º lugar no grid. A 2ª prova do dia novamente teve a intervenção do safety car, na primeira volta os italianos Antonio Giovinazzi (Double R Racing) e Eddie Cheever (Prema Powerteam) colidiram e causou a primeira entrada do carro de segurança, já na sétima volta foi a vez do piloto Lucas Wolf (URD Rennsport), rodar e levar a segunda fase do safety car.


Jordan King (Carlin) repetiu o resultado da primeira corrida do dia quando completou em quarto. O brasileiro Luis Felipe Derani, (Fortec Motorsports), fez uma boa prova e chegou em quinto, na sequência vieram: Harry Tincknell, Sven Müller, Tom Blomqvist, Mitchell Gilbert e Alexander Sims que completou o top 10. Abaixo comentários dos três primeiros colocados em Zandvoort:


Felix Rosenqvist (Mücke Motorsport)

“Meu plano era abrir vantagem na fase inicial, mas, infelizmente, o safety car entrou duas vezes e com isso meus pneus começaram a desgastar. Mas fui capaz de manter uma boa margem sobre o segundo colocado. 50 pontos em duas corridas, acabou sendo muito bom para mim”.

Alex Lynn (Prema Powerteam)

“Minha largada foi boa e fui capaz de ultrapassar Daniil Kvyat. No início, Felix era mais rápido, mas mais tarde, eu tentei coloca-lo sob pressão para ele errar e eu ter chances de ultrapassa-lo, mas ele não cometeu erros”.

Daniil Kvyat (Carlin)

“Eu não tinha pneus novos para essa corrida, o que não facilitou as coisas para mim. No início, eu perdi apenas uma posição, mas pelo menos eu consegui manter a terceira posição. Então, eu tive que fazer o meu melhor, porque só tinha pilotos com pneus novos ao meu redor. Claro, eu sou muito feliz com meu segundo pódio do fim de semana”.

Fotos FIA F3 Euro Series - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário