quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Gustavo Lima volta ao palco do seu melhor resultado na temporada da Fórmula 4.


Disposto a manter o bom ritmo de classificação exibido na etapa de Silverstone, brasiliense da HHC Motorsport está otimista para rodada tripla deste fim de semana no circuito britânico, local dos seus primeiros testes na categoria. Quase três meses depois de ter conquistado seu melhor resultado na Fórmula 4 até agora, Gustavo Lima, piloto da HHC Motorsport, volta ao circuito de Snetterton para a disputa da sétima e penúltima etapa da temporada neste fim de semana (7 e 8). Aliás, foi neste circuito britânico que o jovem brasiliense, de 17 anos, realizou seus primeiros testes com um carro da categoria e teve sua corrida mais positiva no ano, terminando na quinta colocação depois de ter largado em oitavo.

Desde então, Lima disputou nove corridas na Fórmula 4 em meio ao processo de aprendizado natural do primeiro ano na categoria. Entretanto, é notória sua evolução em ritmo de classificação, como foi visto na última etapa, realizada no tradicional circuito de Silverstone, quando conquistou a quinta colocação do grid de largada da primeira prova daquele fim de semana.


A expectativa do brasiliense é manter esse bom ritmo em Snetterton, que vai abrigar a Fórmula 4 no seu traçado mais longo, de 4.770 metros de extensão e com predominância de trechos de alta velocidade. Mesmo levando em conta o bom número de pontos de ultrapassagem, Gustavo considera crucial largar em uma boa posição para conquistar um bom resultado.

Por conhecer bastante o traçado de Snetterton, Gustavo está otimista para o fim de semana. Depois de uma jornada complicada em Silverstone, onde capotou na primeira prova e ficou de fora do top-10 nas outras duas corridas, sua meta para a sétima etapa da temporada é finalmente subir ao pódio da categoria, avançar na classificação do campeonato e dar um passo em frente no seu processo de evolução, já visando 2014, quando traça como objetivo lutar pelo título.


A programação da Fórmula 4 para a sétima etapa em Snetterton prevê a realização de treinos livres na sexta-feira. No sábado, o cronograma compreende a sessão classificatória que define a ordem do grid de largada da corrida 1, que acontece no mesmo dia. O resultado desta prova determina o grid de largada da segunda prova, com a inversão dos oito primeiros colocados, no domingo. Já a corrida derradeira terá seu alinhamento inicial definido pela melhor volta de cada piloto no combinado das duas provas anteriores.

Gustavo Lima:

“Uma das metas para a etapa de Snetterton é obter um bom ritmo para largar na frente, e isso já conta muito para a corrida. Gosto bastante do circuito, treinei muito aqui antes do campeonato, e é uma pista com bons pontos de ultrapassagem. Tenho meu melhor resultado no ano aqui, então acho que o pódio está bem perto. No geral, tem sido uma temporada boa em termos de aprendizado, mas agora espero estar entre os primeiros nessas últimas corridas do campeonato e, no ano que vem, brigar pelo título”.

Fotos Jakob Ebrey - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário