segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Em Snetterton, Gustavo Lima completa melhor fim de semana na temporada da Fórmula 4.


O fim de semana da sétima e penúltima etapa da temporada 2013 da Fórmula 4 apenas comprovou o bom desempenho de Gustavo Lima. Em Snetterton, palco do seu melhor resultado no campeonato, a evolução do brasiliense da HHC Motorsport foi nítida do começo ao fim das atividades de pista. Bem diferente do que aconteceu em Silverstone, há três semanas, desta vez Gustavo ficou longe dos problemas mecânicos e dos azares que costumam fazer parte da vida dos pilotos durante as corridas.

Assim, com uma pilotagem limpa e arrojada, o jovem de 17 anos alcançou seu melhor desempenho geral no campeonato até aqui, inclusive repetindo, na corrida 2, o quinto lugar obtido na mesma pista de Snetterton, em junho. Depois de um sábado bem positivo, quando terminou na sexta colocação, Gustavo abriu o domingo com uma ótima largada na corrida 2. Depois de partir numa boa terceira posição no grid, o piloto ultrapassou Seb Morris e assumiu o segundo posto logo na primeira volta, ficando em boas condições para lutar pela liderança.

Entretanto, uma perda significativa de ritmo de corrida impediu o brasileiro de suportar a pressão dos adversários, que vinham com melhor desempenho. Lima acabou sendo superado pelos seus oponentes, cruzando a linha de chegada em sexto. No entanto, o vencedor, Morris, foi desclassificado por conta de uma irregularidade técnica encontrada em seu carro, e Gustavo foi alçado ao quinto posto, repetindo assim seu melhor resultado no ano.


Como o regulamento determina que o grid da corrida 3 do fim de semana seja definido pelo combinado da melhor volta de cada piloto nas duas provas anteriores, Gustavo acabou por largar em 12º. Logo de cara, o brasileiro ganhou uma posição, seguindo rumo a mais um top-10 em Snetterton para fechar um fim de semana bastante positivo. E foi exatamente o que aconteceu. O piloto da HHC Motorsport batalhou na pista e faturou mais duas colocações, terminando em nono, comprovando o quanto se sente à vontade no circuito britânico.

O desafio final de Gustavo Lima na temporada 2013 da Fórmula 4 está marcado para os dias 28 e 29 de setembro, quando o tradicional circuito de Donington Park receberá pela primeira vez a mais nova categoria de base do automobilismo europeu.


Gustavo Lima:

“Realmente foi um belo fim de semana, estou muito feliz por ter sido a etapa que mais pontos fiz na temporada. Mais do que nunca, o que fizemos aqui em Snetterton mostra o quanto estamos evoluindo neste ano. Fizemos três top-10 nesta rodada e conseguimos somar pontos importantes. Então saio muito satisfeito e cada vez mais motivado para vencer mais desafios neste fim de campeonato. Que venha Donington Park”.

Fotos Jakob Ebrey - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário